Por meio de suas redes sociais, o Corinthians prestou solidariedade ao atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, Vinicius Júnior, que foi novamente vítima de ataques racistas durante uma partida na tarde deste domingo, 21, contra o Valencia, pelo Campeonato Espanhol.
“O Sport Club Corinthians Paulista manifesta toda nossa solidariedade e apoio ao atacante do Real Madrid, Vinicius Júnior, que mais uma vez foi vítima de insultos racistas durante a partida da Liga Espanhola neste domingo. Nossa luta contra todo tipo de preconceito é diária! Força, Vini!”, escreveu o clube em suas redes sociais.
Na partida em ocasião, Vini acusou parte da torcida do Valencia de chamá-lo de “macaco” no segundo tempo. O jogo chegou a ficar paralisado por cerca de oito minutos. Nos minutos finais, o brasileiro foi expulso após confusão com o goleiro dos morcegos, Mamardashvili.
Um dos primeiros clubes a receber jogadores negros em seu plantel, o Corinthians conseguiu inscrever Asdrúbal Cunha, conhecido como Bingo, primeiro jogador negro da história do clube, para o Campeonato Paulista de 1919, após muitas divergências com a já extinta Liga Paulista.
Desde a sua fundação em 1910, o Timão esbarrava em proibições e regras inusitadas da Liga Paulista, em especial, pelo fato de ser um clube de origem humilde e operária, que lutava pela popularização do futebol brasileiro e para enfrentar equipes da elite estadual, como o antigo Club Athletico Paulistano.
Confira a postagem do clube nas redes sociais:
Veja mais:
Técnico do Corinthians diz que vê equipe ‘mais forte’ e explica escolha por Bruno Méndez
Fausto Vera destaca importância de jogo da Libertadores: “É decisão”
Volante do Corinthians projeta promoção ao elenco profissional e revela ‘preferência’ por posição
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados