Na manhã deste domingo (21), o Corinthians, por meio de suas redes sociais, prestou homenagem ao aniversário de Ayrton Senna, um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1 e um torcedor que era apaixonado pelo Alvinegro.
”O dia 21 de março sempre será de uma lembrança guardada com muito carinho nos alvinegros. Nesta data nascia Ayrton Senna da Silva, um ídolo mundial dentro e fora das pistas. Tricampeão de Fórmula 1, o corinthiano Senna completaria 61 anos”, escreveu o Timão.
Há exatamente 61 anos, no dia 21 de março de 1960, nascia Ayrton Senna, conhecido como ‘Rei de Mônaco’ ou ‘Magic Senna’, em Santana, cidade localizada em São Paulo. Em 01 de maio de 1994, Ayrton Senna nos deixou precocemente no Grande Prêmio de San Marino, em um acidente fatal.
Senna foi três vezes campeão Mundial (88/90/91), e para chegar a estas conquistas, o piloto disputou 162 corridas, venceu 41 provas e esteve no pódio em 80 vezes. Além do mais, o ídolo brasileiro foi detentor de recordes com número de vitórias e poles durante anos.
Em 2018, o Corinthians lançou uma camisa comemorativa ao atleta como seu terceiro uniforme. Com o tema ”Lute até ser eterno”, a cor da camisa, que tem combinações de preto e dourado, foi inspirada no carro da Lotus que Ayrton Senna utilizou nos primeiros anos de atuação na F1. A estreia da camisa aconteceu na Neo Química Arena, em Corinthians 0x3 Flamengo, no dia 02 de setembro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
+ Corinthians x Universidad de Chile – Onde assistir, desfalques e escalação
+ Empresário que tentou transferência de Drogba ao Corinthians é preso por porte ilegal de armas
+ Vídeo: Jogador do Corinthians tem residência invadida e pertences furtados
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados