Na manhã desta quarta-feira (14), o Corinthians, por meio de suas redes sociais, prestou homenagem ao aniversário de Anderson Silva, ex-lutador de MMA e torcedor apaixonado pelo Alvinegro.
”Hoje é aniversário de uma lenda declarada corinthiana, que se tornou ídolo fora do esporte brasileiro e usava o escudo do Timão em suas lutas! Anderson Silva completa 46 anos! Parabéns, Spider!”, escreveu o Timão.
O atleta de entrou no UFC em 2006 e durante sete anos foi campeão do peso médio, mantendo o cinturão em nocautes históricos e lutas gigantes. Foram 17 vitórias seguidas e dez defesas de cinturão, maior recorde de um brasileiro na história do UFC.
Anderson foi um dos atletas responsáveis por popularizar o MMA no Brasil e mundo. Considerado um showman, ele sempre atraiu multidões em suas lutas. Foi um dos grandes sucessos da mídia neste esporte. É impossível falar de UFC e não citar seu nome, seu legado.
Em sua infância, Anderson Silva sonhava com o futebol, e chegou, inclusive, a fazer teste no Corinthians, mas não acabou conseguindo, porque chegou atrasado na peneira.
“Desde garotinho sempre gostei do clube. Fui para Curitiba com quatro anos de idade, mas sempre torci para o Corinthians. Tive a oportunidade de treinar boxe no clube, e, com a minha frustração de não ter sido jogador, me tornei lutador. Acabei com essa frustração sendo torcedor e também um atleta do Corinthians.”
Ele não jogou bola no Corinthians, mas acabou sendo contratado pelo clube em 2011 como grande “reforço” para o marketing da equipe e lá permaneceu até 2014, levando a marca do Timão no octógono.
Leia também:
Otero é o jogador do Corinthians com mais finalizações no Paulistão
Peñarol goleia e grupo de Corinthians na Sul-Americana é definido
FPF marca mais uma partida para o Corinthians, que joga sexta e domingo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados