Corinthians pressiona, mas não consegue ser efetivo e sai atrás nas quartas de final da Copa do Brasil

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Na noite desta quarta-feira, 5, o Corinthians enfrentou o América-MG, no Estádio Independência, em partida válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Timão chegou diversas vezes com perigo, mas não conseguiu transformar suas chances em gol e acabou derrotado por 1 x 0.

O primeiro tempo começou com os dois times trocando passes, mas sem chegar com efetividade ao gol. O Corinthians passou a levar perigo, principalmente com jogadas de Róger Guedes, que obrigou Matheus Pasinato a fazer algumas defesas. Porém, aos 31 minutos, Juninho invadiu a área pelas costas de Gil e bateu rasteiro cruzado, abrindo o placar para o time mandante. As equipes foram para o intervalo com 1 x 0 no placar.

Foto: Mourão Panda / Flickr América-MG

O Corinthians passou a segunda etapa praticamente inteira pressionando a equipe da casa, mas parou diversas vezes no goleiro Matheus Pasinato, além de ter acertado a trave em chute de Róger Guedes. Apesar da pressão, o Alvinegro não conseguiu transformar as chances em gols e saiu derrotado na ida das quartas de final da Copa do Brasil.

E como fica?

Com o resultado desta noite, o Corinthians precisa de uma vitória de um gol de diferença na Neo Química Arena para levar o confronto para os pênaltis. Uma vitória por dois ou mais gols classifica o Alvinegro no tempo normal.

Próximo compromisso

Agora, o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro novamente. O Timão terá um novo duelo em Minas Gerais, e enfrentará o Atlético-MG no próximo sábado, 8, no Estádio Mineirão. O jogo será válido pela 14° rodada da competição nacional.

Escalação do Corinthians

O técnico Vanderlei Luxemburgo realizou três mudanças em relação ao time que entrou em campo diante do Bragantino. O comandante corinthiano colocou Fábio Santos, Fausto Vera e Adson nas vagas de Matheus Bidu, Maycon e Biro, respectivamente.

O Corinthians, então, entrou em campo para encarar o Bragantino com: Cássio, Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Moscardo, Fausto Vera e Ruan Oliveira; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Todas as mudanças feitas foram por opção técnica. Como desfalques, o Corinthians segue sem contar com Paulinho, se recuperando de uma lesão no joelho. Barletta, Gustavo Mosquito, Romero, Cantillo e Renato Augusto estão em fase de transição após sofrerem lesões.

Escalação do América-MG

O América-MG, comandado por Vagner Mancini, foi escalado com a mesma formação que entrou em campo na última partida da equipe, diante do Atlético-MG.

Dessa forma, o América-MG foi a campo com: Matheus Pasinato, Marlon, Eder, Maidana e Danilo Avelar; Martínez, Lucas Kal, Juninho, Benítez e Everaldo; Mastriani.

Arbitragem

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS);

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Kleber Lucio Gil (SC);

Quarto árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE);

VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA);

AVAR: Silbert Faria Sisquim (RJ);

Assistente do VAR 2: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Primeiro tempo

O jogo começou movimentado, apesar de não ter chances claras. Iago Maidana arriscou um chute de fora da área aos quatro minutos, mas passou longe do gol. Aos cinco minutos, foi a vez de Róger Guedes arriscar e mandar por cima de gol.

Róger Guedes recebeu dentro da área, avançou com liberdade e chutou rasteiro. Mas a bola sais fraco e Pasinato pegou com segurança no meio do gol. Aos 17 minutos, o Corinthians conseguiu boa troca de passes, e após cruzamento do camisa 10, a bola sobrou para Moscardo, que mandou uma bomba. O chute subiu demais e saiu por cima da meta.

Aos 20 minutos, Juninho recebeu na entrada da área, tentou tabela, Gabriel Moscardo impediu, mas a bola sobrou novamente para o volante. Ele avançou na grande área e, livre, chutou para o gol. A bola passou por cima de Cássio e saiu.

Aos 26, Benítez limpou Ruan e, da entrada da área, arriscou chute com a direita, com efeito. A bola foi no canto esquerdo, rasteira, e Cássio defendeu em dois tempos.

Primeiro gol do América-MG: Aos 31 minutos, em cobrança rápida de lateral, Juninho foi lançado por trás de Gil na grande área e chutou cruzado, de primeira, no canto esquerdo de Cássio, abrindo o placar para o time da casa.

O ritmo da partida caiu após gol e uma grande chance só voltou a acontecer aos 42 minutos. Róger Guedes recebeu passe na grande área, na linha de fundo direita. Ele limpou Marlon, cortou para dentro e chutou forte, no alto. Pasinato voou na bola, salvando o América do gol de empate.

Aos 46 minutos, o Corinthians levou perigo com Róger Guedes novamente. O camisa 10 recebeu passe na entrada da área, dominou e chutou com curva. A bola foi no canto esquerdo do gol, e Pasinato espalmou outra vez. O lance foi o último da primeira etapa, que terminou 1 x 0 para o América-MG.

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa o Corinthians voltou a chegar com perigo. Fausto recebeu na ponta direita e cruzou com força para o meio. Yuri Alberto chegou de carrinho na bola, mas não conseguiu direcionar para o gol.

Aos cinco minutos, Everaldo cruza bola da direita. Na segunda trave, Danilo Avelar tocou na bola, ela sobrou para Juninho, que devolveu para Avelar, com Cássio já caído. O lateral, entretanto, chutou para fora e perdeu grande chance. Na sequência, Fausto Vera recebeu passe na entrada da área e chutou com efeito, no meio. Pasinato pulou na bola e mandou para escanteio.

Adson puxou rápido contra-ataque pelo meio aos nove minutos. Ele lançou Yuri Alberto, que invadiu a grande área e, cara a cara com Pasinato, chutou no canto esquerdo. O goleiro do América conseguiu fazer boa defesa.

Aos 14 minutos, Aloísio recebeu cruzamento livre dentro da área. Na segunda trave, ele chegou por trás da marcação e cabeceou para o gol, levando o perigo. Mas a arbitragem já marcava impedimento. Aos 22, Everaldo recebeu de Juninho na ponta direita, pedalou para cima de Fábio Santos, abriu espaço dentro da área e chutou para fora.

Róger Guedes recebeu na esquerda, limpou a marcação, chegando até à meia-lua e arrematando rasteiro. A bola foi no canto direito do gol, mas Pasinato segurou firme. Na sequência, Matheus Araújo limpou a marcação e, livre, chutou rasteiro, mas fraco no canto direito para nova defesa do goleiro.

Aos 29, Pasinato salvou outra vez. Guilherme Biro recebeu passe na entrada da área e chutou no canto esquerdo do gol. O goleiro voou na bola e salvou o América. Aos 30, outra finalização de Guedes e nova defesa do arqueiro. Aos 35, o camisa 10 limpou a marcação e carimbou a trave.

Na sequência, Róger Guedes tentou outro chute, mas mandou para fora. Aos 37 minutos, Pedrinho recebeu cruzamento e cabeceou para grande defesa de Cássio. O Timão não criou mais chances e saiu da partida derrotado por 1 x 0.

Veja mais:

Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Corinthians divulga escalação para enfrentar o América-MG

Luiz França e Gui Santana se apresentam no Festival Loucos por Rir no Teatro Corinthians

Seleção Brasileira Sub-15, com gol de zagueiro do Corinthians, goleia e avança na Copa 2 de Julho

Notícias do Corinthians

Rolar para cima