Cena de violência contra o idoso vestido com camisa do Timão repercutiu nas redes sociais e clube foi avisado por torcedores
Um vídeo que mostra um idoso sendo tratado de forma truculenta por agentes da Guarda Municipal de São José dos Campos, São Paulo, viralizou na semana passada e gerou revolta nas redes sociais. A situação aconteceu nesta segunda-feira (10) e o homem, que usava uma camisa do Corinthians, estava com uma cachorrinha, também idosa, no colo.
Entenda o caso do Sr. Jadir:
+ Corinthians se sensibiliza com Sr. Jadir e sua cachorrinha Isabela, e vai enviar presentes
Jadir Carvalho Santana, então morador de rua, de 56 anos, vestia uma camisa de 2005 do Corinthians quando foi bruscamente imobilizado por guardas civis. Acionado por torcedores, o Timão imediatamente se posicionou ao lado do Sr. Jadir em publicação nas redes sociais.
“Seu Jadir, você não está sozinho! Alguns presentes enviados pela Responsabilidade Social do Corinthians estão chegando em breve por aí!”, escreveu o perfil do Clube em uma foto do idoso.
Nesta terça-feira (18), o Corinthians mandou o Mosqueteiro até São José dos Campos para presentear o torcedor. Além de camisas novas, Sr. Jadir ganhou um kit com diversos produtos do clube. Isabela, a cachorrinha, também foi lembrada. Ganhou roupinhas e coleira do Corinthians, além de sacos de ração da Magnus, parceira do Clube.
A ação teve a cobertura da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo, na região do Vale do Paraíba.
“Já chorei bastante na minha vida. Fiquei quatro anos chorando. Perdi minha mãe, minha esposa. Agora tem que ser só alegria. Mas é muita emoção, nossa. Eu sou corintiano desde criancinha. Em 1977, o Corinthians foi campeão (Paulista). Eu tinha 13 anos, foi muito lindo. Muito emocionante ser corintiano”, disse o sr Jadir ao GloboEsporte.com.
O Corinthians prometeu ainda convidar o Sr. Jadir para assistir a um jogo na Arena tão logo as partidas possam receber público.
“Vai ser emocionante. É um sonho desde criança, nunca fui. Só vi pela televisão. Uma vez fui em São José dos Campos, ver Corinthians e Vasco. Claro que nós ganhamos. Vi o Marcelinho Carioca”, contou.
Cabe destacar que o Sr. Jandir e Isabela não moram mais na rua. Populares se mobilizaram para ajudá-los e atualmente eles se encontram morando em um hotel enquanto preparam uma casa para se mudarem. Uma vaquinha também está sendo feita para que o Sr. Jadir possa recomeçar sua vida, e nunca mais precisar morar na rua.
O objetivo é arrecadar R$ 200 mil e já foi doado mais de R$ 147 mil. Para doar, clique aqui.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
CORINTHIANS e exatamente isso Corinthians e humildade Corinthians e democracia parabéns por mais uma bela ação
Corinthians para sempre