- Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão
O Corinthians estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (20), às 21h30 (Brasília), no Estádio do Café, contra a Portuguesa-RJ. A partida é válida pela terceira fase do campeonato nacional e terá muita importância para o clube alvinegro, tanto desportivamente, como financeiramente.
No final de 2021, a diretoria corinthiana divulgou as pretensões futebolísticas e orçamentárias da equipe para esta temporada. Entre elas, estava a do Timão se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil, o que pode render R$ 1,9 milhões aos cofres do clube. Para isso, é preciso que o time comandado por Vítor Pereira passe pelo clube carioca na eliminatória que inicia nesta semana.
Além da questão financeira, existe a motivação desportiva. Triunfar sobre a Portuguesa-RJ pode ser o primeiro passo para conquistar copa nacional, que não é vencida pelo Corinthians desde 2009, quando a equipe derrotou o Internacional e conquistou seu tricampeonato.
É válido destacar que há outras metas estipuladas pela gestão do presidente Duilio Monteiro Alves para a temporada, como a de chegar na semifinal do Paulistão, algo que foi alcançado pelo time, a de se classificar para as oitavas de final da Libertadores e, por último, a de ficar em pelo menos sétimo lugar no Campeonato Brasileiro.
Veja também:
Corinthians Futsal recebe São José pela final da Taça São Paulo Sub-20
Há 10 anos, Corinthians goleava o Deportivo Táchira por 6×0 na Libertadores