Para conseguir uma classificação a Libertadores, o Corinthians, hoje comandado por Vagner Mancini, precisará repetir feito do Paulistão de 2020, que era treinado por Tiago Nunes. Na época, o Timão, além de depender de si mesmo, precisava de combinações de resultados.
Na retomada da competição estadual, o Corinthians conseguiu derrotar o Palmeiras, por 1×0, e o Oeste, por 2×0. Adversário direto na disputa pelo segundo lugar do grupo, o Guarani perdeu para o Botafogo-SP, por 1×0, e também saiu derrotado contra o São Paulo, por 3×1. Estes resultados deram a classificação ao Timão.
Hoje, o contexto é praticamente o mesmo: o Corinthians depende de si mesmo e de combinações de resultados, mas desta vez os adversários são diferentes. Nesta ocasião, o Timão precisará contar com as derrotas de Athletico e Santos para ficar entre os classificados a competição continental.
Nas duas últimas rodadas, o Corinthians enfrentará Vasco, em casa, e Internacional, fora, precisando somar os seis pontos. O Athletico terá pela frente o Grêmio, nos domínios dos gaúchos, e finalizará o campeonato diante do Sport, em Curitiba. O Santos jogará contra o Fluminense, na Vila Belmiro, e Bahia, na Arena Fonte Nova.
No próximo domingo (21), ainda com a esperança de conseguir uma vaga na Libertadores, o Corinthians enfrentará o Vasco, pela penúltima rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena, às 16h.
+ Tabu? Já são sete derrotas seguidas do Corinthians na Vila Belmiro
+ Corinthians soma apenas 22% de aproveitamento em clássicos no Brasileirão
+ “Temos que honrar essa camisa” diz Ramiro sobre reta final do Brasileirão
+ Michel Macedo disputa primeira partida após quatro meses; confira os números do lateral
+ Pendurados passam ilesos pelo Santos e Corinthians não terá suspensos contra o Vasco
+ “Atrapalhou um pouco” diz Vital sobre queda de energia na Vila Belmiro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados