Corinthians pratica um jogo afobado – Blog do Jadiel Saraiva

Ontem, diante do Mirassol, em jogo válido pela quinta rodada do Paulistão, o Corinthians voltou a repetir um erro que considero agoniante, o time mais uma vez foi muito afobado em campo.

Quando consegue ter o domínio da bola, o time do Corinthians toma ações de forma muito rápida, acelerando demais o jogo, muitas vezes numa verticalidade excessiva.

Já houve tempos em que eu, assim como outros torcedores, criticava o exagero de jogo horizontal do Timão, da sequência de posse de bola com passos de lado, principalmente entre as linhas de zaga e meio campo (hoje, eu queria muito ao menos um pouco disso rsrsrs).

Mas este Corinthians atual é o extremo disso, chega a ser desesperador ver que a troca de passes mais uma vez vai ser interrompida pelo adversário, pois é sempre feita de forma afobada. Essa aceleração desenfreada gera o erro de passe, inibe até o pensamento do atleta, da procura pela melhor jogada.

O time atual do Corinthians precisa tocar mais a bola, girar o jogo, possibilitando a infiltração no campo de defesa do adversário de forma inteligente, pois assim aparecem as brechas.

Claro que não pode faltar este jogo incisivo na vertical, principalmente em caso de possibilidade de contra ataque, mas isso não deve ser a regra.

Treinador Vagner Mancini
Foto: Ag. Corinthians

O time do Corinthians tem que ter mais a posse de bola, fazer um jogo mais pensado, pois, caso contrário, ficará sempre desperdiçando jogadas e perdendo a posse da bola para o time adversário. Esse é um dos pontos que o treinador Mancini tem que corrigir para fazer este time ser mais competitivo.

O time do Corinthians, considerando-se os 11 a 15 jogadores que sempre estão atuando, não é dos melhores do Brasil (embora, incoerentemente, a folha seja uma das mais caras do Brasil), mas está longe de ser dos piores. Temos alguns jogadores medianos, mas temos bons valores também, basta comparar com outros times do país, inclusive, os adversários do Campeonato Paulista.

Leia mais:

+ Profissionais da Globo pedem paralisação do futebol, mas Caboclo diz que emissora e patrocinadores querem continuar

Mancini vê evolução de Jô em jogo contra o Mirassol

Mancini nega que meio-campo do Corinthians tenha sido ‘frouxo’ e defende Otero

Cássio analisa continuidade dos campeonatos em meio à pandemia do coronavírus

Criticado pela torcida, Otero apresenta bons números defensivos contra Mirassol

Notícias do Corinthians      

Rolar para cima