O Corinthians enfrentará, na noite desta quarta-feira, 12, às 21h35 (horário de Brasília), o Santos FC, na Neo Química Arena, pela nona rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista 2025. Ambas as equipes voltarão a se enfrentar após um ano, já que o rival disputou a Série B na última temporada.
O Clássico Alvinegro aconteceu pela última vez no dia 7 de fevereiro de 2024, pela última edição do estadual e terminou com triunfo santista pelo placar de 1 x 0 na Vila Belmiro. Para a partida de amanhã, o técnico Ramón Díaz terá três desfalques certos: O goleiro Felipe Longo e o meio-campista Breno Bidon, ambos com a Seleção Brasileira na disputa do Sul-Americano Sub-20; e o zagueiro Gustavo Henrique, em aprimoramento físico após uma lesão lesão no tendão patelar do músculo adutor da perna direita.
Por outro lado, as novidades ficam por conta dos retornos dos atacantes Yuri Alberto e Talles Magno. O primeiro cumpriu suspensão na partida diante do São Bernardo FC no último domingo, 9, depois de ser expulso no Dérbi contra o Palmeiras na quinta-feira passada. Já o camisa 43 está à disposição da comissão técnica após retornar dos Estados Unidos, onde resolveu questões burocráticas quanto a renovação do seu visto de trabalho. Ele está emprestado pelo New York City somente até julho de 2025 e tem negociações com o clube para prorrogar o empréstimo pelo menos até o final do ano.
O Alvinegro terá que ficar atento ao único atleta pendurado para o clássico diante do Santos FC nesta quarta-feira, 12. Caso seja advertido com o terceiro amarelo, o volante venezuelano José Martínez não poderá enfrentar a Portuguesa no próximo sábado, 15, às 18h30 (horário de Brasília), na Mercado Livre Arena Pacaembu, pela décima rodada da fase de grupos do estadual.
Veja Mais:
Vicente Matheus ganha série documental no PlayPlus
Corinthians vence o Paulistano e segue embalado no Novo Basquete Brasil
Volante do Corinthians ressalta importância de primeira colocação geral no Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados