Nesta terça-feira (05), o Corinthians entrará em campo novamente, desta vez, para enfrentar o Bahia. Em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão recebe o Tricolor de Aço na Neo Química Arena, às 21h30, buscando sua nona vitória na competição e manter seu desempenho positivo diante do adversário.
Até agora, foram 73 embates ao longo da história entre Corinthians e Bahia, com 31 vitórias para os paulistas, 16 empates e 23 triunfos para os baianos. Nestes confrontos, o Timão marcou 109 gols e viu o Tricolor marcar 77 vezes.
Na Neo Química Arena, palco do confronto em questão, o retrospecto do Alvinegro também é positivo. Até aqui, foram seis confrontos, com cinco vitórias corinthianas e um empate. Neste período, a equipe alvinegra balançou as redes 14 vezes e foi vazado em cinco oportunidades.
O duelo em questão também marca a volta do torcedor corinthiano em Itaquera após um período de mais de um ano e meio, por conta da pandemia da Covid-19. Jogando com público, os números do Corinthians são melhores, se comparados com o desempenho sem a fiel.
Antes da pandemia, o Timão atuou em 199 partidas na Neo Química Arena e possuía um aproveitamento de 70,7%. Agora, sem a presença de público, esse número caiu para 51,8%, em 47 jogos que atuou desde então.
Veja também:
Corinthians marca mais de um gol em duas partidas seguidas pela primeira vez com Sylvinho
Goleira do Corinthians superou crise de ansiedade para jogar semifinal: “Eu quase não consegui”
CBF detalha mais duas rodadas do Brasileirão; Majestoso é marcado para uma segunda-feira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados