O Corinthians visita, no final da tarde deste sábado, 15, a Portuguesa, às 18h30 (horário de Brasília), na Mercado Livre Arena Pacaembu, em confronto válido pela décima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O Alvinegro precisa de ao menos um empate para se garantir na liderança do Grupo A (neste momento tem 25 pontos), uma vez que o Mirassol possui 16 e só pode somar no máximo mais nove pontos.
Além disso, a melhor campanha geral pode ser garantida nesta rodada. Basta o São Bernardo FC – 19 pontos, pode chegar aos 28 – não vencer o Guarani neste domingo, no Primeiro de Maio. Para a partida contra a Lusa, o técnico Ramón Díaz terá três desfalques certos: o goleiro Felipe Longo e o meio-campista Breno Bidon, com a Seleção Brasileira Sub-20; e o zagueiro Gustavo Henrique, em aprimoramento físico.
Além disso, devido a maratona de jogos – na próxima quarta-feira, 19, o Corinthians enfrentará o Universidad Central, da Venezuela, pela partida de ida da segunda fase da Libertadores, fora de casa – a comissão técnica deve poupar, segundo o jornalista Luis Fabiani, grande parte dos atletas considerados titulares. São eles: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca, Hugo, Raniele, José Martínez Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto.
Além das prováveis baixas, o Corinthians terá que ficar atento a situação dos atletas pendurados, casos dos zagueiro André Ramalho e dos volantes Raniele, José Martínez e Ryan. Se um deles for advertido com o terceiro amarelo, não enfrentarão o Guarani, no próximo domingo, 23, na Neo Química Arena, também às 18h30 (horário de Brasília), pela última rodada da fase de grupos do estadual.
Veja Mais:
Dirigentes da base do Corinthians comentam sobre retorno de atacante após período de empréstimo
Há 110 anos, o Corinthians entrava em campo pela primeira vez com sua camisa listrada; relembre
Augusto Melo afirma que o Corinthians possui negociações para renovar contrato de zagueiro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados