Neste domingo (12), o Corinthians recebe o Ituano na Neo Química Arena, às 16h, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista de 2023. Atuando como mandante, o Timão possui apenas uma derrota contra o Ituano e ainda não foi derrotado em solo itaquerense.
A única derrota que o Alvinegro sofreu para o clube de Itu foi em 2007, ano do rebaixamento corinthiano. Na ocasião, Sorato fez dois golaços no primeiro tempo, ainda na etapa complementar o Timão marcou, deixando o placar por 2 x 1.
Na Neo Química Arena, os clubes se enfrentaram apenas três vezes, com duas vitórias do Corinthians e apenas um empate. A única oportunidade onde o Alvinegro Paulista não saiu vitorioso foi em 2020, quando o duelo terminou empatado por 1 x 1, o gol da equipe comandada por Tiago Nunes foi marcado pelo meio-campista Luan.
Mandando os jogos no Pacaembu, as equipes duelaram por dez ocasiões, com cinco vitórias do Corinthians, quatro empates e apenas uma vitória do clube do interior. O Galo de Itu busca repetir o feito inédito na decisão deste domingo.
O Timão também já mandou este confronto na Fazendinha, no Wanderley José Vicentini e no Estádio Martins Pereira. Inclusive, a maior goleada do confronto aconteceu na Fazendinha, quando em 28 de abril de 1985, a equipe comandada por Carlos Alberto Torres venceu o Rubro-Negro por 5 x 0.
Veja mais:
Técnico do Corinthians Basquete, Léo Figueiró completa 48 anos neste sábado
Jogador do Real Madrid comenta post do Corinthians sobre Yuri Alberto
Time de Reginaldo é eliminado na segunda divisão do Paulista, e lateral deve voltar ao Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados