Nos últimos dias, o Corinthians anunciou, enfim, seus primeiros reforços da temporada. Os meio-campistas Giuliano e Renato chegam ao Parque São Jorge, onde devem assumir a titularidade da equipe após retomarem seus físicos. Agora, o Corinthians conta com oito atletas com passagem pela seleção principal do Brasil.
Além de ambos, o goleiro Cássio, os laterais Fagner e Fábio Santos, o zagueiro Gil, o meio-campista Luan e o centroavante Jô já defenderam as cores da Seleção Brasileira em algum momento de suas carreiras.
Ídolo do Corinthians, o goleiro Cássio recebeu a sua primeira convocação para a Seleção em 2013, quando ainda defendia as cores do Grêmio, seu clube de formação. De lá pra cá, recebeu inúmeras convocações, onde esteve presente em amistosos, Eliminatórias da Copa de 2018, Copa do Mundo de 2018 e Copa América de 2019.
Revelado pelo São Paulo, Fábio Santos é outro ídolo da história recente do Timão que acumula passagem pela Seleção Brasileira. Sua primeira convocação aconteceu no dia 11 de setembro de 2012, pelo treinador Mano Menezes. Em 2018, Tite o convocou para as Eliminatórias da Copa após o lateral Marcelo se lesionar.
Cria do Terrão, Fagner recebeu sua primeira oportunidade na seleção principal em agosto de 2016, quando Tite divulgou sua lista para os duelos válidos pelas Eliminatória da Copa do Mundo de 2018. Em seguida, recebeu a convocação à Copa do Mundo, onde foi titular em cinco partidas. Em 2019, novamente, foi convocado, mas desta vez à Copa América.
Titular absoluto com Sylvinho, Gil teve a sua primeira convocação à Seleção Brasileira em 2014, quando Dunga era o responsável pela equipe. Ao todo, o zagueiro acumula 11 jogos com a ”Amarelinha”, onde acumula seis vitórias, três empates e duas derrotas.
O primeiro reforço do Corinthians na temporada, Giuliano foi convocado no dia 23 de setembro de 2010, pelo técnico Mano Menezes para dois amistosos no mês de outubro daquele ano. Posteriormente, recebeu outras convocações e, inclusive, esteve ao lado de Renato Augusto, segundo reforço do Timão, em uma delas.
Cria do Terrão e artilheiro do Timão no século, Jô teve a sua primeira convocação confirmada para as Olímpiadas de 2008, na China. Em sequência, foi chamado para amistosos, Copa das Confederações e Copa do Mundo. Ao todo, acumula cinco gols pela Seleção Brasileira.
Após ser destaque no Ouro Olímpico de 2016, Luan foi convocado para amistoso da Seleção de Tite em 2017. O atleta ainda recebeu oportunidades em partidas contra Equador e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2018
Segundo reforço do Timão em 2021, Renato Augusto foi um dos atletas em questão com mais jogos pela Seleção Brasileira. Sua primeira convocação aconteceu em 2011, em amistoso contra a França. Após a ocasião, voltou à seleção para amistosos, Eliminatórias de 2018, Copa América de 2016, Olímpiadas de 2016 e Copa do Mundo de 2018.
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Cássio não defendia o Grêmio em 2013