Corinthians possui marca histórica nas quartas de final do Brasileirão Feminino

  • Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão

O Corinthians realizará sua primeira partida das quartas de final do Brasileirão Feminino nesta segunda-feira, dia 19, enfrentando o Cruzeiro, às 20h (horário de Brasília), no estádio Ipatingão, localizado em Muriaé, no interior de Minas Gerais. Além de possuir a melhor campanha na competição, as Brabas nunca foram eliminadas nesta etapa do torneio.

Desde a criação da competição em 2017, a equipe liderada por Arthur Elias nunca foi eliminada nesta fase do torneio. Logo em seu ano de estreia, o Corinthians venceu a Ferroviária e avançou para a final, na qual foi derrotado pelo Santos.

Equipe do Corinthians comemora gol contra Realidade Jovem Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

No ano seguinte, as Brabas eliminaram a Ponte Preta e alcançaram a final, na qual derrotaram o Rio Preto e conquistaram o título de campeãs. Já em 2019, a equipe despachou o São José e avançou novamente para a final, mas foi derrotada nos pênaltis pela Ferroviária. Em 2020, o Grêmio foi a equipe derrotada, e as jogadoras corinthianas venceram o Avaí Kindermann na final, realizada na Neo Química Arena, alcançando o bicampeonato nacional.

Em 2021, o Avaí Kindermann enfrentou mais uma vez a equipe de Arthur Elias e foi novamente derrotado. Assim, o Corinthians avançou à final e conquistou o tricampeonato ao vencer os dois Derbies na final, que ocorreram no Allianz Parque e na Neo Química Arena.

A última equipe a ser vencida pelo Timão nas quartas de final foi o Real Brasília, no ano passado, quando o Timão goleou o Internacional em partida disputada na Neo Química Arena na grande final, chegando ao tetracampeonato brasileiro. Além do título, o Corinthians alcançou o feito de ter o maior público da história em uma partida de futebol feminino na América do Sul.

Na atual edição, as Brabas tiveram a melhor campanha de forma isolada durante a primeira fase do Brasileirão Feminino. Foram conquistados 37 pontos em 15 jogos, com apenas duas derrotas e um empate. Em seus domínios, o time de Arthur Elias obteve oito vitórias em oito partidas disputadas, evidenciando a força e o apoio da Fiel Torcida.

Veja mais:

Corinthians recebe folga após vitória no jogo-treino antes de enfrentar o Santos

Bruno Méndez segue com delegação uruguaia e deve desfalcar Corinthians em clássico

Técnico da Portuguesa analisa jogo-treino diante Corinthians e vê melhora do Timão na segunda etapa

Notícias do Corinthians

Rolar para cima