- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
O Corinthians realizará sua primeira partida das quartas de final do Brasileirão Feminino nesta segunda-feira, dia 19, enfrentando o Cruzeiro, às 20h (horário de Brasília), no estádio Ipatingão, localizado em Muriaé, no interior de Minas Gerais. Além de possuir a melhor campanha na competição, as Brabas nunca foram eliminadas nesta etapa do torneio.
Desde a criação da competição em 2017, a equipe liderada por Arthur Elias nunca foi eliminada nesta fase do torneio. Logo em seu ano de estreia, o Corinthians venceu a Ferroviária e avançou para a final, na qual foi derrotado pelo Santos.
No ano seguinte, as Brabas eliminaram a Ponte Preta e alcançaram a final, na qual derrotaram o Rio Preto e conquistaram o título de campeãs. Já em 2019, a equipe despachou o São José e avançou novamente para a final, mas foi derrotada nos pênaltis pela Ferroviária. Em 2020, o Grêmio foi a equipe derrotada, e as jogadoras corinthianas venceram o Avaí Kindermann na final, realizada na Neo Química Arena, alcançando o bicampeonato nacional.
Veja mais:
Corinthians recebe folga após vitória no jogo-treino antes de enfrentar o Santos
Bruno Méndez segue com delegação uruguaia e deve desfalcar Corinthians em clássico
Técnico da Portuguesa analisa jogo-treino diante Corinthians e vê melhora do Timão na segunda etapa