Em 13 jogos disputados na temporada, o Corinthians se destacou no setor ofensivo, que sofreu mudanças sob o comando de Fernando Lázaro. Um levantamento feito pelo Espião Estatístico, do GE, mostra a eficiência de duas duplas na equipe, Renato Augusto com Róger Guedes e Yuri Alberto com, novamente, Róger Guedes.
Mas o que conta neste levantamento? O quesito considera quando ambos os jogadores participaram do gol, ou seja, um gol de Yuri Alberto com assistência de Róger Guedes, ou vice-versa.
No caso da dupla Róger Guedes e Yuri Alberto, todos os gols foram marcados pelo camisa 10, com passes saindo do camisa 9, ou seja, três, contra Água Santa (2x) e Mirassol. Assim, nenhum tento marcado por Yuri em 2023 – quatro até o momento – contou com assistência de Róger Guedes. Ao todo, esta dupla participou de 15% dos gols marcados pelo Corinthians no ano.
A outra dupla, Renato e Guedes, segue a mesma linha. Os números são idênticos aos do dueto Róger e Yuri, com três gols marcados pelo camisa 10 e três assistências do meio-campista, contra Guarani, Botafogo-SP e Palmeiras. Eles também colaboraram com 15% dos gols neste início de temporada.
Com estes números, ambas estão igualadas entre a quinta dupla que mais participou de gols em conjunto, atrás de Hulk e Paulinho, Rony e Veiga, Pitta e Jonathan Cafu, Cristaldo e Suarez.
Enquanto Róger Guedes é o artilheiro do Corinthians no ano, com oito gols, Renato e Yuri aparecem como jogadores que mais serviram aos companheiros. Os três devem estar disponíveis para o próximo confronto oficial da equipe, que acontece pela Conmebol Libertadores, no início de abril.
Veja mais:
Corinthians anuncia venda de ingressos para estreia na Liga Nacional de Futsal
Zagueiro do Corinthians é convocado para disputa de amistoso na Data FIFA
Há 105 anos, Corinthians inaugurava o estádio da Ponte Grande, sua primeira casa
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados