Com o término da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite da última quinta-feira (01), o Corinthians passou a ter a menor média de gols sofridos do torneio. Ontem (01), vale lembrar, a Central do Timão havia publicado que o Timão possuía a segunda menor média, porém, no complemento da rodada, o Atlético-GO, então líder na estatística em questão, sofreu quatro gols do xará mineiro e foi ultrapassado pela equipe de Sylvinho.
O clube paulista viu Cássio ser vazado em apenas seis oportunidades em oito compromissos na competição, o que resulta em uma média de 0,75 gol sofrido por jogo. Atualmente, o Alvinegro é a segunda equipe que menos sofreu gols no torneio, ao lado do Athletico-PR, mas o Furacão possui um confronto a menos, com média de 0,85. A melhor defesa é a do Flamengo, que viu suas redes balançarem somente cinco vezes em seis duelos, com média de 0,83.
A derrota por 4×1 para o Atlético-MG fez a equipe de Eduardo Barroca, que antes tinha média de 0,5 gol sofrido por jogo (três em seis duelos), ver o resultado ir para um por confronto (sete em sete embates). O Galo possui o mesmo cálculo, mas com uma partida e um gol sofrido a mais.
O Santos e o Sport, que empataram sem gols no fim da rodada, também aparecem bem colocados na estatística. As equipes de Fernando Diniz e Umberto Louzer disputaram oito jogos e sofreram sete gols até aqui, com média de 0,87.
Veja mais:
Confira o primeiro episódio da série documental “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”
Corinthians finaliza a preparação para enfrentar o Internacional; confira a provável escalação
Confira os candidatos à “lei do ex” no confronto entre Corinthians e Internacional
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados