- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Com a derrota do Sport para o Atlético-MG neste sábado (18) por 3×0, o Corinthians chegou a segunda defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro, com 17 gols sofridos em 20 jogos, empatado com o Flamengo no quesito e atrás apenas do próprio Atlético-MG, com 13 tentos sofridos em 21 jogos.
Com isso, o Timão precisa apenas não sofrer gols para se manter em segundo no posto. A equipe comandada pelo técnico Sylvinho entrará em campo neste domingo (19), às 18h15, na Neo Química Arena, contra o América-MG, dono do quinto pior ataque do campeonato.
No entanto, caso venha a sofrer um gol, o Timão chegará a 18 tentos sofridos, empatado com Sport, Atlético-GO e Grêmio. Vale destacar que o Flamengo possui três jogos a menos que os demais clubes e ainda joga na rodada, diante do Tricolor Gaúcho.
O Timão já chegou a ter a melhor defesa da competição, mas acabou perdendo ao sofrer uma sequência irregular. Agora, para chegar a este objetivo, o Corinthians precisará melhorar o retrospecto recente, embora esteja invicto nos últimos seis jogos, a equipe alvinegra empatou os últimos dois e sofrendo gol em ambas oportunidades.
No entanto, a vitória neste domingo sobre o América-MG é o objetivo principal do Corinthians, que necessita triunfar para se assegurar no G6 do Campeonato Brasileiro, o que lhe daria uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.
Veja mais:
Relembre como foi o último confronto entre Corinthians e América-MG
Corinthians tem prejuízo milionário após um ano e meio sem público na Neo Química Arena
Adversário do Corinthians, América-MG vem de boa sequência e segue em crescente com Mancini