- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Em caso de vitória sobre o Internacional neste domingo (24), às 16h (Brasília), no Beira-Rio, o Corinthians pode terminar a 28ª rodada do Brasileirão na 5ª posição do campeonato. Para isto, além de vencer o Colorado, precisará torcer para uma derrota do Red Bull Bragantino, atual quinto colocado, que enfrenta o São Paulo, às 18h15 (Brasília), em Bragança Paulista.
Neste cenário, o Massa Bruta estacionaria nos 43 pontos e veria o Timão igualar sua pontuação, mas o time de Sylvinho teria uma vitória a mais (11 a 10), o que é o primeiro critério de desempate na competição. Um empate entre as equipes de Maurício Barbieri e Rogério Ceni deixaria o Red Bull Bragantino com 44 pontos, o que seria inalcançável por parte do Corinthians, que só pode chegar aos 43 na rodada.
Vindo de derrota no Majestoso disputado na última segunda-feira (18), o Timão encara o duelo deste domingo como essencial para seguir na briga por uma vaga na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores da América do ano que vem.
Um revés neste confronto direto faz o Internacional disparar no G-6 e deixaria o Corinthians em sétimo. Além disto, o Fluminense, que está em oitavo, venceu o clássico contra o Flamengo no sábado (23) e encostou nos times que abrem a zona de qualificação à Libertadores de 2022.
Veja mais:
Internacional faz contas para comprar Bruno Méndez, emprestado pelo Corinthians