O Corinthians sofreu mais uma derrota fora de casa no Campeonato Brasileiro, desta vez contra o Athletico-PR, na Ligga Arena. Sem pontuar, o Timão corre o risco de retornar à zona de rebaixamento após o fim da rodada, que se encerra com a partida entre Vasco e Cuiabá, nesta segunda-feira, 26.
Para que o Timão não entre no Z4, é necessário que Goiás não vença seu jogo, que acontece contra o Red Bull Bragantino, neste domingo, às 18h30 (de Brasília). O jogo de encerramento da rodada também é decisivo para o Corinthians, visto que se o Cuiabá empatar já ultrapassa os comandados de Luxemburgo.
Um dos fatores que podem animar o Corinthians é que ambas as equipes jogam fora de casa. Contudo, o Cuiabá é um dos melhores visitantes do atual Brasileirão e arrancou um empate do Timão dentro da Neo Química Arena. Além disso, o Vasco da Gama está proibido de ter torcida em seu estádio.
Antes de vencer o Santos durante o meio de semana, o Corinthians vivia um risco iminente de entrar na zona de rebaixamento após cada rodada. Caso não vencesse o clássico, estaria no Z4 neste momento, pois o Goiás venceu sua partida contra o Vasco, que também está na zona.
A próxima partida do Corinthians no Brasileirão é contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, às 11h (de Brasília) no domingo, 2. Antes, o Timão recebe o Liverpool-URU em sua despedida da Copa Libertadores, mas ainda com chances de se classificar à Sul-Americana.
Veja mais:
Médica do Corinthians relembra início do clube e revela ‘insegurança’ com recepção da torcida
Confira onde assistir ao confronto entre Corinthians x Cruzeiro pelo Brasileirão Feminino
Técnico do Corinthians indica data para retorno de Renato Augusto, que se recupera de edema
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados