- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
O Corinthians tem três jogadores de seu elenco infectados com Covid-19. São os casos de Renato Augusto, que testou positivo para o vírus na semana passada, Willian e Jô, que testaram positivo na reapresentação do elenco na manhã desta segunda-feira (11).
No entanto, os atletas podem estar à disposição do técnico Sylvinho ainda nesta semana. Isso porque, diferente do ano passado, quando os protocolos para os casos assintomáticos obrigavam o infectado a passar por uma quarentena de dez dias, agora, são apenas cinco.
Caso os jogadores fiquem sintomáticos (quando sentem sintomas da doença), o período de quarentena passa de cinco para sete dias. A efeito de comparação, no ano passado, a quarentena de dez dias passaria para 14.
O retorno de Renato Augusto deve acontecer primeiro do que as voltas de Jô e Willian. Tudo ocorrendo bem, o atleta pode até mesmo ficar disponível antes de domingo (16), quando o Timão terá seu primeiro teste no ano. Os comandados de Sylvinho farão um jogo treino contra a Inter de Limeira.
Veja também:
Com gols de Pedro e Giovane, Corinthians vence o São José na Copinha
Técnico do Corinthians projeta confronto da segunda fase da Copa São Paulo: “Não vai ser fácil”
Corinthians tem três casos de jogadores positivos para Covid