O Corinthians poderá ter o retorno de dois atletas que estão no departamento médico para o jogo decisivo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. As equipes entram em campo na próxima quinta-feira (15), às 20h (Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela volta da semifinal da competição. No jogo de ida, ambos empataram por 2 x 2, no Maracanã.
Para o duelo, o técnico Vítor Pereira deve contar com os retornos do zagueiro Raul Gustavo, que teve duas lesões recentemente, e do lateral-direito Rafael Ramos, que sofreu uma lesão muscular no jogo contra o Internacional.
Na última quarta-feira, o fisioterapeuta e consultor do departamento médico do Corinthians, Bruno Mazziotti, detalhou a situação clínica da dupla.
“Evoluiu bem. O Raul apresentou desde o último jogo contra o Atlético-GO, uma lesão no adutor. A gente veio trabalhando com o Raul, ele faz um jogo contra o Flamengo, depois ele teve um problema de uma entorse no tornozelo durante o treino, que acontece, o imponderável acontece no futebol e nós estamos aqui justamente para controlar esses imponderáveis. Aí, o Raul apresenta uma evolução muito boa da lesão que teve do adutor. É um atleta que já tinha o histórico dessa lesão, por isso o cuidado maior sobre essa ótica. Como ele apresenta um perfil baixo de carga nos últimos dois meses, a gente ter a responsabilidade de pesar isso e tomar a decisão de maneira assertiva.”
“O Raul evolui para a transição individualizada, depois passa para a fase de retorno parcialmente com o grupo e a gente tem talvez mais uma semana nisso para que possamos liberar o Raul integralmente com o grupo e a partir dali tomar as decisões se o atleta vai ser condicionado ao jogo ou não, mas a evolução dele é muito positiva pela patologia que apresentou nos últimos meses“, comentou o profissional sobre Raul Gustavo.
“O Rafa é um atleta que chegou esse ano, que vem de um ano e meio de temporada, jogando toda a temporada europeia. Então ele está somando um ano e meio de temporada, isso traz um certo desgaste. É um atleta que a gente vem tentando monitorar com frequência para que esse tipo de situação não ocorra. Infelizmente ocorreu, não uma reincidência, mas uma lesão subsequente a qual ele teve, de magnitude baixa e pequena, essa é a boa notícia. A gente espera recuperar o Rafa o mais rápido possível, é um atleta muito potente, que pode aportar fisicamente muito à nossa equipe.”
Pelo Campeonato Brasileiro, o Timão volta a campo no próximo domingo (18), diante do América-MG, às 18h (Brasília), no Estádio Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Discursos e muita festa no Allianz Parque marcam bastidores de classificação do Corinthians Feminino
Vítor Pereira explica por que Fagner e Renato Augusto não iniciaram jogo como titulares
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados