Em confronto direto na parte de baixo da tabela, o Corinthians recebe a equipe do Goiás na noite deste sábado, 26, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão. Caso saia vitorioso, o Timão pode subir até duas posições na tabela geral até o fim da rodada.
Os clubes alcançáveis na tabela são Cruzeiro e Atlético-MG, rivais mineiros. Em caso de garantia dos três pontos e uma derrota para cada uma dessas equipes, o Corinthians saltaria para a 11ª posição, dependendo de uma combinação de resultados. Isto porque o Galo possui cinco gols a mais de saldo, além de 27 pontos, o máximo que o Timão pode chegar.
No caso do Cruzeiro é mais simples. A raposa possui apenas um ponto a mais que o Time do Povo, portanto, até em caso de empate enquanto o Corinthians vence, a posição é tomada pelo Timão. Na última rodada, ambos se enfrentaram e saíram empatados por 1 x 1 do Mineirão.
Enquanto o Corinthians enfrenta o Goiás, o Atlético-MG tem o desafio de receber o Santos na estreia de seu novo estádio, a Arena MRV. Já o Cruzeiro, que jogou a rodada anterior como mandante, visita o Grêmio, time do G4, em Porto Alegre. Ambos os jogos acontecem apenas neste domingo.
Por outro lado, o time comandado por Luxemburgo pode se complicar caso não vença. Isso porque Bahia, Internacional e o próprio Goiás poderiam ultrapassar o Corinthians na tabela. O Santos também, mas precisaria tirar uma diferença de dez tentos no quesito de saldo de gols.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Há 45 anos, Sócrates marcava seu primeiro gol pelo Corinthians
Com duas goleadas, Corinthians Sub-15 e Sub-17 seguem líderes no Paulistão de base
Confronto entre Corinthians e Goiás conta com dois candidatos à ‘Lei do Ex’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados