Por meio de sua procuradoria, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou o Corinthians por conta de atos de torcedores debochando do Grêmio pela tragédia climática no Rio Grande do Sul. Além disso, o Alvinegro pode sofrer punições por cantos homofóbicos da torcida e com uma possível perda do volante Raniele, que foi denunciado após expulsão por entrada violenta em Villasanti. Os casos aconteceram no empate em 0 x 0 contra o Tricolor Gaúcho, no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil.
Em trechos que o portal UOL teve acesso, a procuradoria do STJD citou os motivos que os levaram a fazer essa denúncia contra o Timão, no que diz respeito as enchentes no estado gaúcho: “O abalo psíquico-emocional não se restringiu aos torcedores do Grêmio, que presenciaram tal comportamento num ambiente familiar em que buscavam o entretenimento futebolístico, talvez até para esquecer, ainda que por 90 minutos, a tragédia climática que acometeu seu povo.”
O órgão de Justiça também denunciou os cantos homofóbicos feitos pela torcida alvinegra na Neo Química Arena, onde foram proferidas as seguintes falas: “Arerê, gaúcho dá o ** e fala tchê”. Ademais, foi pedida a punição do clube do Parque São Jorge por objetos lançados ao gramado e por uso de lasers durante o jogo, ações provocadas por torcedores.
Caso haja a condenação, o Timão pode sofrer com a perda do mando de campo e pagar uma multa. A pena pode ser maior caso os torcedores que fizeram os atos debochando da tragédia no Sul, não forem identificados e proibidos de entrar na Casa do Povo nos próximos 720 dias.
O procurador-geral do STJD, Paulo Dantas, disse que “essas graves infrações disciplinares refletem práticas discriminatórias contra uma população que foi drasticamente atingida por uma enchente recorde e contra grupos minoritários.”
Recentemente, o Corinthians divulgou uma nota oficial repudiando os atos praticados e novamente se solidarizou com as vítimas do desastre climático no Rio Grande do Sul.
“O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento das imagens de torcedores fazendo gestos contra a torcida visitante em alusão a tragédia que ocorreu no Rio Grande do Sul no último mês de maio. O Corinthians repudia veementemente a conduta dos torcedores e ressalta o apoio às vítimas das enchentes no sul, aos torcedores gremistas e todo o povo gaúcho que sofreu e ainda sofre com as consequências do ocorrido. Este tipo de atitude contradiz todas as ações tomadas pelo Corinthians no apoio e na solidariedade ao povo gaúcho.”
Outro motivo de preocupação ao Time do Povo, é o possível desfalque do volante Raniele. Ele foi expulso no jogo de ida contra o Grêmio, nas oitavas de final da Copa do Brasil, logo no início do segundo tempo, após uma dura entrada em Villasanti. Entretanto, o STJD denunciou o meio-campista pelo lance violento, solicitando uma suspensão de seis partidas do atleta.
Uma eventual punição para Raniele nesses moldes, poderia acarretar mais dificuldades de opções do Timão no setor do meio de campo, visto que o time já está passando por dificuldades na tabela do Brasileirão, lutando contra o rebaixamento. Vale lembrar que o elenco já está passando por uma baixa considerável, devido a lesão de Alex Santana.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
A última disputa de pênaltis do Corinthians que Cássio não participou foi há quase onze anos
O que esperar do Corinthians no segundo semestre
Três contratações e vendas mais caras da história do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados