O time de futsal do Corinthians venceu o Atlântico, por 6 x 2, da partida de ida da LNF e seguiu a risca seu retrospecto no mata-mata da competição. Com apenas a 10ª melhor campanha da fase inicial, o Timão decidiu todas as fases eliminatórias fora de casa, mas sempre vencendo o primeiro jogo, em casa, com quatro ou mais gols marcados.
A primeira partida o mata-mata, válida pelas oitavas de final, o Corinthians enfrentou o São José e aplicou uma goleada de 4 x 0 no time do interior paulista. No jogo de volta, fora de casa, o Timão segurou o empate por 0 x 0 e garantiu a classificação para as quartas de final.
Na fase seguinte, contra o Joinville, o Time do Povo voltou a fazer quatro gols na primeira partida da eliminatória. A partida terminou 4 x 3 para o Corinthians, dando a vantagem do empate ao alvinegro no jogo da volta, o que aconteceu. O Timão empatou por 1 x 1 em Joinville e conseguiu a vaga na semifinal.
Contra o Jaraguá, na semifinal, também fez a primeira partida no Parque São Jorge. O resultado final foi 5 x 2 para o Coringão no jogo de ida. Na volta, novamente, o Corinthians conseguiu um empate na casa do adversário. Foi 1 x 1, com gol de Tatinho para abrir o placar e dar segurança para a equipe.
Na final, o Corinthians voltou a fazer a fazer mais de quatro gols na partida de ida, jogando em casa. Agora, para ser campeão da LNF pela segunda vez na história, basta igualar todo o retrospecto criado durante o campeonato, e empatar com o Atlântico. Em caso de vitória, o Timão é campeão, e em caso de derrota, haverá prorrogação.
O jogo decisivo acontece no próximo domingo (13), às 11h30 (de Brasília), no ginásio do Atlântico, situado em Erechim, no Rio Grande do Sul.
Relembre os resultados:
Corinthians 4 x 0 São José (Oitavas)
São José 0 x 0 Corinthians (Oitavas)
Corinthians 4 x 3 Joinville (Quartas)
Joinville 1 x 1 Corinthians (Quartas)
Corinthians 5 x 2 Jaraguá (Semi)
Jaraguá 1 x 1 Corinthians (Semi)
Corinthians 6 x 2 Atlântico (Final)
Veja mais:
Corinthians pretende manter Maycon e já abre conversas com o Shakhtar Donetsk
Róger Guedes elogia dupla do Corinthians e comenta instruções de Vítor Pereira
Bastidores do Corinthians têm discursos focados em concentração e dúvidas sobre gol de Yuri Alberto
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados