A derrota para o São Bernardo ligou o alerta do Corinthians na busca pela classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista. Agora, são apenas três pontos conquistados de nove possíveis, além da possibilidade de ser ultrapassado ao fim da terceira rodada da primeira fase.
Para que isso não ocorra, o Corinthians precisa torcer para que o Mirassol não vença seu jogo, que acontece contra o Novorizontino, às 19h (de Brasília), na cidade de Mirassol. Caso o Leão saia vencedor, ele pula para cinco pontos conquistados e deixa o Time do Povo para trás na classificação.
O que também não pode acontecer é uma vitória da Inter de Limeira, que enfrenta a Ponte Preta fora de casa às 16h. Se conseguir o triunfo, a Internacional empata em número de pontos e vitórias com o Corinthians, podendo ultrapassar no saldo de gols se houver dois ou mais de diferença.
Vale lembrar que o Corinthians não enfrenta Red Bull Bragantino, Mirassol e Inter de Limeira na primeira fase, por conta do regulamento. As equipes constituem o Grupo C e jogam contra os times dos outros grupos para determinar quem se classifica ao mata-mata.
Em má fase, o Timão se prepara para receber o rival São Paulo na próxima terça-feira, 30, pela quarta rodada do estadual. O jogo acontece na Neo Química Arena, local onde o time do Morumbi nunca saiu com a vitória, às 19h30.
Confira a situação do Corinthians na tabela:
Veja mais:
Corinthians vive pior início de Paulistão desde a edição de 2005
Flamengo aceita oferta do Botafogo, mas Matheuzinho prioriza Corinthians e aguarda nova proposta
Ídolo do Corinthians Futsal, Deives completa 39 anos neste domingo; clube parabeniza
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados