Neste sábado (25), o Corinthians enfrenta o Santos, às 19h (Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão pode alcançar um feito que não consegue há três anos caso vença o rival santista novamente.
Desde 2019, o clube do Parque São Jorge não vence dois clássicos seguidos. Na última vez que o Timão atingiu tal feito, a equipe era comandada pelo então técnico Fábio Carille, que venceu o São Paulo por duas vezes em sequência.
A primeira aconteceu no jogo de volta da final do Campeonato Paulista, onde o Timão venceu o Tricolor por 2 x 1 e garantiu o tricampeonato estadual. Um mês depois, o Corinthians reencontrava o rival pela quinta rodada do Brasileirão, e venceu o Majestoso por 1 x 0.
Desde então, o Corinthians não consegue emplacar duas vitórias seguidas em clássicos, o que pode ser atingido pela equipe de Vítor Pereira, que espera repetir o sucesso do último Clássico Alvinegro, da última quarta-feira, onde o Timão goleou o Peixe por 4 x 0.
Veja mais:
Goleiro do profissional acerta com clube do Chipre e deve ser liberado pelo Corinthians
Há 10 anos, Romarinho estreava como titular pelo Corinthians, contra o Palmeiras
Na história – Há 63 anos, Corinthians goleava o Barcelona no Camp Nou
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados