Com o fim do Brasileirão se aproximando, o Corinthians já começa seu planejamento para o ano de 2024, que se inicia com a disputa do Campeonato Paulista. Depois de um ano com receitas recordes, o Timão pode continuar aumentando esse faturamento apenas com o estadual.
Segundo informação do jornalista Daniel Lavieri, em coluna no UOL, os quatro grandes paulistas, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos receberão cerca de R$ 40 milhões pelos direitos de transmissão e marketing do Paulistão 2024. A quantia equivale a um aumento de 20% em relação ao valor de 2023. Em caso de ida à final, o valor ainda pode aumentar.
Esse valor bate de frente com outras competições, seja nacional ou internacional. No caso da Copa do Brasil, um time que chega na final acaba recebendo essa quantia, na Sul-Americana, em caso de título, e na Libertadores, em caso de alcançar a semifinal do principal torneio do continente.
Até o momento, a Federação Paulista de Futebol (FPF) só possui três locais de transmissão: Record, na TV aberta, Warner, no sinal fechado, e YouTube, no streaming. A entidade ainda tenta negociar com outro veículo para transmitir os jogos em pay-per-view, visto que o Grupo Globo não exibirá os jogos no Premiere.
Ainda sem data oficial de estreia, o Timão deve fazer seu primeiro jogo no dia 21 de janeiro. Com isso, Mano Menezes terá cerca de 20 dias para fazer toda a pré-temporada do elenco, visto que os clubes entram em férias logo após a finalização do Brasileirão, que está previsto para acabar no dia 6 de dezembro, e retornam no início do ano.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Corinthians terá reunião com Vasco para negociar recebimento de valores da venda de Lucas Piton
Corinthians tem aproveitamento mediano contra times do G-6 e um dos piores contra equipes do Z-4
Corinthians encara Grêmio em confronto direto pela classificação no Brasileirão Feminino Sub-17
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados