O volante está atualmente “emprestado” ao Corinthians até final de julho
O volante colombiano Victor Cantillo foi um dos poucos destaques positivos do Corinthians nesse primeiro semestre. E o clube paulista, que vive uma grave crise financeira, precisa efetuar o pagamento da próxima parcela para não arriscar perder o jogador.
Cantillo está atualmente emprestado ao clube paulista pelo Junior Barranquilla-COL até 31 de julho, modelo de negócio semelhante ao feito com outros atletas, como forma de garantia financeira. Apenas após o pagamento o clube poderá registrar o contrato definitivo que vai até final de 2023.
O Timão adquiriu em janeiro desse ano, 70% do passe do volante por três milhões de dólares, que deveriam ser pagos de forma parcelada, 1,5 milhões em 2020 e o mesmo valor para ser pago no próximo ano.
No ato da compra, para registrar o colombiano, foram pagos 900 mil dólares (R$3,7 milhões na época), e a próxima parcela que vence em julho é de 600 mil dólares (valor que saltou de 2,4 milhões de reais em janeiro para 3,3 milhões na cotação atual com alta da moeda americana).
Segundo apurado pelo jornalista Marcelo Braga, do site globoesporte, os dirigentes do clube estão confiantes no pagamento da parcela. Parte do dinheiro da venda do meia Pedrinho deve ser utilizada para o pagamento da mesma.
Leia mais:
+ Atleta do São Paulo deve se apresentar ao Corinthians nesta semana
+ Internacional estipula valor mínimo para liberar Gustavo para Coreia
+ Craque Neto conta detalhes das camisas 2020 que homenageiam Corinthians de 1990
Por Ciro Hey / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados