Até o fim do mês, daqui a exatamente uma semana, o Corinthians pode se ver sem um trio dos zagueiros de seu atual elenco. Todas as três saídas, no entanto, possuem motivos distintos.
O primeiro nome que deve puxar a fila de despedidas é o de Bruno Méndez. O uruguaio, que tem negociações avançadas com o Internacional, de Porto Alegre, está bem próximo de ser anunciado pelo clube gaúcho por empréstimo até o fim da temporada.
O outro nome é o de Jemerson. O atleta chegou ao Parque São Jorge em novembro do ano passado, com contrato curto, válido até o próximo dia 30 e, por mais que ele veja a possibilidade de ter seu vínculo estendido com bons olhos e o Timão também queira que ele fique, a renovação não deve acontecer por conta de seu alto salário.
O último caso e, talvez, o mais complexo deles, é o de Danilo Avelar. O ex-lateral-esquerdo, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito desde outubro do ano passado, se envolveu em um caso de injúria racial na noite da última terça-feira (22) e, embora o Corinthians ainda não decidiu quais medidas serão tomadas sobre o caso, o defensor não deve mais atuar pelo clube pela enorme pressão da Fiel Torcida nas redes sociais. De acordo com o advogado Ivan Vaz, há a possibilidade do vínculo do camisa 35 ser rescindido se este tipo de caso estiver previsto no contrato de prestação de serviços.
Por conseguinte, caso as saídas sejam realmente concluídas, o clube terá apenas os zagueiros Gil, João Victor, Raul Gustavo e Léo Santos no elenco. Este último, que passou mais de dois anos sem atuar por conta de duas cirurgias no joelho direito, está com o elenco Sub-23 para poder readquirir ritmo de jogo.
Leia mais:
Corinthians se posiciona após acusações de ofensas raciais por parte de Danilo Avelar
Danilo Avelar pede desculpas por fala considerada racista: “me envergonho disso”
Confira os motivos que podem dificultar uma possível saída de Jô do Corinthians
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Esses três aí se realmente forem embora, não irão fazer falta .
O Jemerson até que é bom, mas ganha salário muito alto .