Nesta quarta-feira (17), o Corinthians irá enfrentar o Flamengo, em jogo que terá início às 21h30 (Brasília), no Maracanã, e será válido pela 33ª rodada do Brasileirão, correndo o risco de perder até quatro jogadores para o confronto contra o Santos, no domingo (21), às 16h (Brasília), na Neo Química Arena.
O volante Roni, o meio-campista Renato Augusto e os atacantes Róger Guedes e Gustavo Mosquito estão com dois cartões amarelos acumulados na competição. Portanto, se forem advertidos nesta noite, não estarão à disposição de Sylvinho para o Clássico Alvinegro. Vale citar que o atacante Marquinhos também tem duas advertências, mas não foi relacionado para a partida diante do Rubro-Negro.
Renato e Róger são considerados titulares absolutos no Timão, e Gustavo sempre é acionado ao decorrer das partidas, sendo peça importante no time. Roni, por sua vez, está voltando de lesão e ainda não foi escolhido pelo treinador após ser liberado pelo departamento médico do clube.
Além destes, outros quatro atletas têm um cartão amarelo cada. Vale lembrar que, para ser suspenso por um jogo, é necessário que o jogador tenha três cartões amarelos acumulados na competição ou um vermelho. São eles que possuem apenas uma advertência: o lateral-direito Fagner, o volante Gabriel e os meio-campistas Giuliano e Luan.
É importante ressaltar que o Corinthians é a equipe mais disciplinada do campeonato. Em 32 jogos disputados na atual edição, o time alvinegro foi advertido com apenas 46 cartões amarelos e dois vermelhos. Para efeito de comparação, o Internacional é a equipe que mais acumula cartões, sendo 89 amarelos e dez vermelhos.
Veja mais:
Flamengo x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
De olho neles! Saiba quem são os destaques do Flamengo, adversário do Corinthians, no Brasileirão
Corinthians atropela o Nacional-URU e garante vaga na final da Libertadores Feminina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados