Corinthians pode perder mando de campo e pagar multa por ocorrências em jogo contra o Grêmio

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Torcida do Corinthians provoca Grêmio com “caixões” da Série B na 37ª rodada do Brasileirão de 2021. Foto: Alexandre Schneider/Getty Images.

O Corinthians foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelos acontecimentos no jogo contra o Grêmio, na Neo Química Arena, em 5 de dezembro do ano passado, no Brasileirão. O clube foi enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). As informações foram inicialmente divulgadas pelo “UOL Esporte”.

O árbitro do confronto, Bruno Arleu de Araújo, relatou na súmula do duelo que os torcedores alvinegros arremessaram um tênis em diração aos jogadores do Tricolor durante a comemoração do gol marcado por Diego Souza, no primeiro tempo. Além disso, o juiz registrou o uso de sinalizadores pelos corinthianos e a paralisação do jogo.

Agora, por conta das ocorrências em Itaquera, o Timão pode ter que pagar multa de R$ 100 a R$ 100 mil por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir”. O clube alvinegro também pode perder o mando de campo por até dez jogos.

Mais cedo, o lateral-direito Fagner foi enquadrado no artigo 254-A do CBJD pela expulsão nos minutos finais da partida contra o Juventude, na última rodada da última edição do Brasileirão. O jogador pode pegar um gancho de até 12 jogos por ter recebido o cartão vermelho. Além disso, o Corinthians também foi denunciado neste mesmo jogo, por conta dos sinalizadores acesos pelos torcedores no Alfredo Jaconi.

Veja mais:

Ivan é aprovado em exames médicos e fica próximo de ser anunciado pelo Corinthians

Alessandro acredita que Corinthians de 2012 venceria Palmeiras de 2021: “Era muito superior”

Camisa 10 das categorias de base, Vitoria Amaral se despede do Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima