Neste domingo (22), o Corinthians irá enfrentar o São Paulo, em jogo que terá início às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, e será válido pela sétima rodada do Brasileirão, correndo o risco de perder dois jogadores para o confronto contra o América-MG, no próximo domingo (29), às 18h (Brasília), na Neo Química Arena.
Os volante Roni e Maycon estão com dois cartões amarelos acumulados na competição. Portanto, se forem advertidos nesta tarde, não estarão à disposição de Vítor Pereira para o próximo compromisso do campeonato nacional. O primeiro recebeu os cartões contra Botafogo e Avaí, enquanto o segundo foi contra Palmeiras e Internacional.
Além destes, outros oito atletas têm um cartão amarelo cada. Vale lembrar que, para ser suspenso por um jogo, é necessário que o jogador tenha três cartões amarelos acumulados na competição ou um vermelho. São eles que possuem apenas uma advertência: os zagueiros João Victor e Raul Gustavo, o lateral-direito João Pedro, os laterais-esquerdo Lucas Piton e Bruno Melo, o meia-atacante Willian e os atacante Gustavo Mosquito e Jô.
É importante ressaltar que o Corinthians é a segunda equipe mais disciplinada do campeonato. Em seis jogos disputados na atual edição, o time alvinegro foi advertido com apenas 12 cartões amarelos e nenhum vermelho. Para efeito de comparação, o Juventude é a equipe que mais acumula cartões, sendo 24 amarelos e quatro vermelhos.
Veja também:
Luciano e mais um: confira candidatos à “Lei do ex” na partida entre Corinthians e São Paulo
De olho neles! Saiba quem são os destaques do São Paulo, adversário do Corinthians no Brasileirão
Saiba o que Bruno Méndez precisa fazer para poder atuar pelo Corinthians após empréstimo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados