- Vinícios Cotrim / Redação da Central do Timão
Neste sábado (08), o Corinthians recebe o Athletico Paranaense, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena. A partida é válida pela 31ª rodada do Brasileirão e, dependendo dos jogadores que levarem cartão amarelo durante o jogo, o Timão pode estar desfalcado para a 32ª rodada, contra o Goiás, em Goiânia.
Os meias-atacantes Adson e Giuliano, e o atacante da base Giovane são os jogadores que possuem dois cartões amarelos acumulados na altura da atual rodada. Por este motivo, caso eles levem uma advertência durante o jogo contra o Furacão, não poderão jogar contra o Goiás, na Serrinha.
Além dos pendurados, o atual elenco possui 16 jogadores com um cartão amarelo nesta rodada, que são: os zagueiros Balbuena, Bruno Méndez e Robert Renan, os laterais Bruno Melo, Fábio Santos, Lucas Piton e Fagner, os meio-campistas Cantillo, Ramiro, Guilherme Biro, Roni e Xavier e os atacantes Gustavo Mosquito, Júnior Moraes, Róger Guedes e Yuri Alberto. Qualquer um desses também podem ser suspensos para a próxima partida, mas somente em caso de expulsão direta com cartão vermelho.
Fausto Vera, que ficou suspenso na última partida, volta zerado de advertências e sem problema pra jogar. Gil sofreu o terceiro amarelo contra o Juventude e cumpre a suspensão automática hoje, voltando contra o Goiás, no dia 15.
A 31ª rodada se inicia com o Time do Povo possuindo 51 pontos e tendo a chance de se aproximar dos líderes, que são o Palmeiras (66), Internacional (54) e Fluminense (51). Além disso, a vitória garante a vaga no G4, já que o quinto colocado, o Flamengo, possui 49 pontos e o próprio Athletico-PR, que é o sexto, tem 48.
Veja mais:
Corinthians terá Carlos Miguel titular contra o Athletico-PR
Tamires, do Corinthians Feminino, comenta intriga com Marta em treino da Seleção Brasileira
Último jogo entre Corinthians e Athletico-PR teve golaço de falta e expulsão