Nesta terça-feira (04), o Corinthians viaja até Caxias do Sul para enfrentar o Juventude, às 21h30 (de Brasília), no Alfredo Jaconi. A partida é válida pela 30ª rodada do Brasileirão e, dependendo dos jogadores que levarem cartão amarelo durante o jogo, o Timão pode estar desfalcado para a 31ª rodada, contra o Athletico Paranaense.
O zagueiro Gil, o atacante da base Giovane e o meia-atacante Giuliano são os jogadores que possuem dois cartões amarelos acumulados na altura da atual rodada. Por este motivo, caso eles levem uma advertência durante o jogo contra o Juventude, não poderão jogar contra o Athletico Paranaense, na Neo Química Arena.
Além dos pendurados, o atual elenco possui 17 jogadores com um cartão amarelo nesta rodada, que são: os zagueiros Balbuena, Bruno Méndez e Robert Renan, os laterais Bruno Melo, Fábio Santos, Lucas Piton e Fagner, os meio-campistas Cantillo, Ramiro, Guilherme Biro, Roni e Xavier e os atacantes Adson, Gustavo Mosquito, Júnior Moraes, Róger Guedes e Yuri Alberto. Qualquer um desses também podem ser suspensos para a próxima partida, mas somente em caso de expulsão direta com cartão vermelho.
Mesmo assim, o Corinthians é o time mais disciplinado deste Brasileirão. Sendo o time com menos cartões amarelos recebidos (49), apenas uma expulsão (que aconteceu com o jogo parado) e o segundo time que menos cometeu faltas na competição (331), atrás apenas do Fluminense, que tem uma média de 11 faltas por jogo, enquanto o Timão tem 11,41.
A 30ª rodada se inicia com o Time do Povo possuindo 50 pontos e tendo a chance de se aproximar dos líderes, que são o Palmeiras (63), Internacional (53) e Fluminense (51). Além disso, a vitória garante a vaga no G4, já que o quinto colocado, o Flamengo, possui 48 pontos.
Veja mais:
Corinthians busca sequência que não vem há quase seis meses e só ocorreu duas vezes no ano
Danilo revela instruções a Du Queiroz no sub-23 e compara volante com ídolo do Corinthians
Vitória contra o Cuiabá põe três jogadores do Corinthians na seleção da 29ª rodada do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados