Segundo portais de notícias, instabilidade política no clube pode dificultar renovação de contrato de Mauro Boselli
De acordo com os portais Gazeta Esportiva e Terra, o Corinthians não deve renovar o contrato do argentino Mauro Boselli. O atual vínculo do atacante se encerra em 31 de dezembro de 2020, e pode ser estendido somente até o fim das competições da atual temporada. Vale ressaltar que o Brasileirão só deve terminar em fevereiro de 2021.
Ainda segundo a reportagem, o clima de instabilidade política dentro do clube pode ser o principal motivo para a falta de interesse na renovação. A chapa ‘Renovação e Transparência’, liderada por Andrés Sanchez, pode deixar o poder nas eleições de novembro de 2020.
Para a posição, o Corinthians já conta com Jô, provável titular para a temporada de 2020. Após dois anos no Japão, o centroavante de 33 anos chega para sua terceira passagem pelo Alvinegro.
Contratado em 2019, Boselli começou sua trajetória do Corinthians como reserva. No Paulista, atuou em 11 partidas, sete delas como titular, em uma média de 59 minutos por jogo. Além disso, anotou um gol na campanha do título.
No Brasileirão, foi titular em 16 dos 22 jogos em que atuou, marcando sete gols e dando duas assistências. Assim, sua média ficou em 0,3 gols por partida. Já em 2020, começou a ser titular com Tiago Nunes, jogando entre os 11 iniciais em oito das dez partidas do torneio. Além disso, é o artilheiro do time com cinco gols marcados no torneio.
Ao todo, Boselli defendeu o Corinthians em 61 jogos e marcou 17 gols.
Leia mais:
+ Segundo reportagem, Corinthians é o líder de casos de Covid-19 entre jogadores na Série A
+ Corinthians deve lançar nova camisa II na véspera do Dérbi
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão