- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Revelado nas categorias de base do Corinthians, o meia-atacante Gabriel Pereira pode estar de saída do New York City, seu atual clube. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, existe um interesse do Al Rayyan, do Catar, para contratar o jovem e as conversas já estão avançadas para um acordo final.
O Corinthians negociou Gabriel Pereira para o clube da MLS no início de 2022. A transferência foi selada em cerca de 5,5 milhões de dólares, sendo que o Timão tinha em posse 70% dos direitos econômicos do atleta. O restante da porcentagem pertencia ao Guarani.
Na ida do atleta, ficou firmado em contrato que o Corinthians teria direito a 20% da mais-valia de uma negociação futura, como provavelmente acontecerá nesta janela. Dessa forma, caso Gabriel Pereira seja comprado por mais de 5,5 milhões de dólares, o Timão tem direito a 20% do valor lucrativo para o New York City.
Os valores base para que a negociação possa acontecer ainda não foram revelados, mas caso Gabriel fosse vendido por 10 milhões de dólares, o NYC teria conquistado um lucro de 4,5 milhões comparado ao que pagou na compra. Desses 4,5 milhões, o Time do Povo teria direito a 20% do valor, ou seja, 900 mil dólares, o que hoje equivale a aproximadamente R$ 4,3 milhões.
A negociação ajudaria o Corinthians a abater parte do valor previsto pelo Corinthians em vendas de 2023. No total, a diretoria prevê R$ 90 milhões em vendas e na lista de negociações já constam as vendas de Mantuan e Pedro, que aconteceram nesta janela de transferências.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Atletas do Corinthians celebram convocação para Seleção de Futsal Sub-20: “Vamos em busca do título”
Recém-promovido ao profissional, Ryan renova contrato com o Corinthians