O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira (13), às 21h30 (Brasília), diante do Peñarol, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, buscando recuperação na Copa Sul-Americana, onde atualmente se encontra em situação delicada na tabela.
Porém, um recente retrospecto de três vitórias seguidas anima o torcedor, que pode ver o Alvinegro igualar a melhor sequência de triunfos da temporada.
Após um desempenho ruim há algumas semanas, o Timão finalmente parece ter encontrado o bom futebol. A equipe voltou a atuar de forma satisfatória, e ganhou confiança para uma sequência de partidas decisivas, vindo de resultados convincentes diante do Sport Huancayo/PER, Novorizontino e Inter de Limeira, respectivamente.
Caso volte para São Paulo com os três pontos, igualará a série diante da Ponte Preta, São Caetano, Salgueiro e Mirassol, em março, na qual anotou sete gols, o que significa uma média de 1,75 por partida. Nos últimos três compromissos, até o desempenho ofensivo melhorou: já são nove bolas nas redes, ou seja, uma média de três a cada 90 minutos.
O bom momento ofensivo precisará ser mostrado hoje (13) novamente. Se a equipe do Parque São Jorge sair derrotada, diante do Peñarol, estará matematicamente eliminada da Copa Sul-Americana, com dois jogos ainda restantes.
Leia mais:
Peñarol x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Emprestado pelo Corinthians, Marquinhos retorna aos gramados após lesão
“É o nosso objetivo”, diz Vital sobre classificação na Sul-Americana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados