Corinthians pode completar um turno no G5

Timão entrou no G5 na 10° rodada e se não tropeçar no clássico do final de semana completará 19 jogos seguidos na zona de classificação para a Libertadores

Corinthians se prepara para enfrentar o Santos e permanecer no G6, onde já está há mais de cem dias. (Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O Corinthians pode completar um turno (19 jogos) no G5 do Campeonato Brasileiro. A melhor forma disso acontecer é vencer o Santos neste sábado (26), em jogo válido pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro.

Na quinta colocação com 44 pontos, o Timão está na zona de classificação para a Libertadores desde a 10° rodada quando bateu o CSA por 1 a 0.

Mesmo sem vencer há cinco jogos, o Timão não saiu do G5, a zona de classificação da Libertadores, o objetivo do clube neste final de temporada. O adversário do Corinthians, é o terceiro colocado com 51 pontos, o Santos.

Para o Timão voltar à quarta posição, que perdeu na última rodada ao ser derrotado para o Cruzeiro, precisa vencer o Santos em casa e torcer por um tropeço do São Paulo que encara o Atlético Mineiro no Morumbi. Além disso, se derrotar o rival da baixada, a diferença que é de sete pontos, cai para quatro.

Contra o Santos, neste sábado (26), o time será comandado à beira de campo pelo auxiliar Cuca, uma vez que Fábio Carille está suspenso por cartão vermelho (Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Porém, o Corinthians tem que tomar cuidado. Em caso de um tropeço diante do Santos, pode cair na tabela. O Internacional tem 42 pontos na sexta posição e enfrenta o Bahia que tem 41 na oitava colocação, enquanto o time do Sul pode passar o Timão, os baianos podem igualar a pontuação.

Outro time que pode passar o Corinthians é o Grêmio, sétimo colocado com 41 pontos, recebe o Botafogo no Sul.

O técnico Fábio Carille possui dois desfalques para o clássico deste sábado (26), às 17 horas, na Arena Corinthians, o lateral Fágner e o zagueiro Bruno Méndez estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo. O treinador ganha o retorno do volante Júnior Urso, recuperado de lesão.

Por Vini Bonadie

Rolar para cima