Mesmo na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, e sem enfrentar o Palmeiras, o Corinthians pode adiar, ou cancelar, a festa do título nacional do rival, que é o líder do campeonato com 71 pontos. Para isso, o Timão tem que vencer o Fluminense, na Neo Química Arena, e chegar aos 60 pontos na competição.
Caso ambos vençam, o Corinthians chegaria aos 60 pontos, como dito, e o Palmeiras, aos 74. Contudo, o Time do Povo possui um jogo a menos que o rival, podendo chegar aos 75 em caso de vitória em todos jogos que restam no campeonato e, caso o time da Barra Funda perca todos os restantes, o time do Parque São Jorge o ultrapassaria.
Portanto, matematicamente, ainda existe a chance, mesmo que mínima, do Corinthians conquistar o Brasileirão. O mesmo vale para o Internacional, que é o segundo colocado da competição, com 61 pontos em 33 jogos, e também pode ultrapassar o alviverde com uma combinação de diversos resultados.
Mesmo com a possibilidade, a diretoria do Timão colocou como meta a segunda colocação por causa da premiação concedida a ela, que chega a ser um pouco mais de R$42 milhões. Em quarto lugar, posição atual do Corinthians, a premiação é de R$38 milhões, diferença importante para os gestores do clube.
Veja mais:
Gabi Zanotti se desculpa com a torcida após eliminação do Corinthians na Libertadores Feminina
Com contrato perto do fim, Ramiro recebe sondagens de clubes brasileiros e deve deixar o Corinthians
Ex-Corinthians marca primeiro gol pelo Fulham e bate recorde histórico na Premier League
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados