Corinthians pode atingir marca negativa que não acontece desde 2018

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

O Corinthians entra em campo neste domingo (06), diante do América-MG, às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte, buscando os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro de 2021 e, além disso, irá lutar para não atingir uma marca negativa que não acontece desde 2018.

Se for derrotado pelo Coelho, o Timão chegará à terceira derrota consecutiva na temporada, tendo sido derrotado nos dois últimos compromissos para o Atlético-GO, no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

Jogadores do Atlético-GO comemoram gol marcado sobre o Corinthians na Copa do Brasil. Foto: Leco Viana / Imago Images.

A trinca negativa não acontece desde outubro de 2018, quando os então comandados de Jair Ventura perderam para o Flamengo pelo placar de 3×0, na Neo Química Arena, depois visitaram o Cruzeiro, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil e saíram derrotados por 1×0. Em seguida, visitaram o Santos e também tiveram o revés pelo placar mínimo.

Além disso, depois do clássico, perderam para o clube mineiro no segundo jogo da final da Copa do Brasil, desta vez por 2×1, ficando com o vice-campeonato nacional, atingindo quatro derrotas em sequência. Desde então, o Timão nunca mais teve três ou mais resultados negativos consecutivos, mas perdeu duas seguidas em nove oportunidades.

Leia mais:

América-MG x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Atletas da base que vinham jogando perdem espaço com Sylvinho

Cássio completa 34 anos; relembre a trajetória do goleiro até se tornar ídolo no Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima