Nesta segunda-feira (01), o Corinthians enfrenta a Chapecoense, às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vivendo um bom momento em casa, a equipe comandada por Sylvinho vai em busca da quarta vitória consecutiva no local. Hoje, vale lembrar, as arquibancadas do estádio serão preenchidas por 100% da capacidade dos torcedores.
Nos últimos três compromissos disputados em Itaquera, o Timão conquistou triunfos sobre Palmeiras, Bahia e Fluminense. Com 41 pontos somados, o clube atualmente ocupa a sétima colocação na tabela do Brasileirão, mas pode ultrapassar o Internacional e subir uma posição caso vença a equipe de Santa Catarina nesta noite.
No retrospecto geral da temporada, o Corinthians soma 24 jogos em Itaquera, com 11 vitórias, sete empates e sete derrotas, totalizando 55,5% de aproveitamento. O atual comandante da equipe, Sylvinho tem, inclusive, a pior marca da história do estádio, com apenas 45,2%.
Veja a ordem dos técnicos do Corinthians em Itaquera: Tite (83,01%); Mano Menezes (75,92%); Cristóvão Borges, Fábio Carille e Oswaldo de Oliveira (66,66%); Osmar Loss (61,90%); Coelho (57,14%); Jair Ventura e Tiago Nunes (55,55%); Vagner Mancini (54,54%); Sylvinho (45,2%).
Para a partida, Sylvinho terá alguns desfalques importantes e, por conta disso, não poderá entrar com força máxima nos gramados. Cássio, suspenso; Lucas Piton, Roni, Ruan Oliveira e Willian, o quarteto lesionado, serão as baixas da equipe corinthiana frente ao Alviverde.
Do outro lado, a Chapecoense não terá desfalques, mas vive situação delicada no Campeonato Brasileiro. O time ocupa a lanterna, com apenas 13 pontos somados em 28 jogos disputados.
Veja também:
De olho neles! Saiba quem são os destaques da Chapecoense, adversário do Corinthians, no Brasileirão
Estrela de Jô marcou o último confronto entre Corinthians e Chapecoense
Corinthians divulga orientações para jogos contra Fortaleza e Cuiabá na Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados