O Corinthians visita o Botafogo na noite desta quinta-feira, 11, pela quinta rodada do Brasileirão, às 19h30 (de Brasília), no Nilton Santos. Além dos três pontos, o Timão também pode decretar sua maior sequência invicta contra o Glorioso neste século, principalmente no Rio de Janeiro.
Atualmente, o Corinthians não perde para o Botafogo há exatos quatro jogos, sequência que se iniciou em 2020, em um empate por 2 x 2 na Neo Química Arena. Desde então, foram mais três vitória para o Timão, sendo dois jogos no Nilton Santos e apenas um em Itaquera.
O Corinthians teve uma mesma sequência de quatro jogos seguidos sem perder para o time carioca no início do século, entre 2005 e 2007. Na época, foram dois empates e duas vitórias. O último jogo foi um 3 x 2 para o Timão em pleno Maracanã, ainda antes da reforma para a Copa do Mundo.
A situação não é comum de ocorrer, muito por conta do retrospecto entre as equipes. Em 116 partidas disputadas, o Corinthians venceu apenas 42, enquanto o Glorioso venceu 48. O time carioca é um dos poucos clubes que possuem vantagem no retrospecto geral contra o Coringão.
Para diminuir esta vantagem, Vanderlei Luxemburgo tem o desfalque de Fausto Vera, suspenso, para vencer o Botafogo nesta noite. Em caso de vitória, o Corinthians pula para a décima colocação do Brasileirão, podendo subir ainda mais dependendo do saldo de gols ao fim do jogo.
Veja mais:
Corinthians faz oito no União Mogi e garante liderança no Paulistão Sub-20
Artilheiro é único pendurado do Corinthians e corre risco de não disputar Majestoso
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados