A diretoria do Corinthians tem enfrentado alguns problemas para pagar dívidas a curto prazo e tem tentado renegociar algumas delas. O Timão tem pendências financeiras com jogadores que deixaram o elenco no final de 2023, como Renato Augusto, Gil e Giuliano, e também com atletas que ainda jogam pelo clube.
A Central do Timão apurou que a diretoria comandada por Augusto Melo encontrou dívidas com jogadores que totalizam 63 milhões de reais. O valor engloba luvas e direitos de imagem atrasados com os atletas dispensados e também com alguns que compõem o atual elenco.
Ainda de acordo com a apuração, Corinthians já negociou 50% deste montante pendente e está efetuando o pagamento aos jogadores. Os 50% restantes ainda serão negociados nas próximas semanas para que o clube possa efetuar o pagamento parcelado e evitar problemas na FIFA.
Um dos casos que se tornaram públicos foi o do meia paraguaio Matías Rojas, que deve assinar uma rescisão com o clube em breve. O jogador cobra um valor superior a 5 milhões de reais, referente a luvas por sua contratação e direitos de imagem atrasados, e não quis continuar atuando pelo Corinthians.
O elenco alvinegro passou por diversas mudanças após o fim da temporada, com a chegada de dez jogadores e a saída de outros 11. Os jogadores que não tiveram seus contratos renovados com o Timão foram Renato Augusto, Gil, Giuliano, Victor Cantillo e Fábio Santos, que se aposentou dos gramados.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Dirigentes do Corinthians são denunciados no TJD-SP e podem pegar punição; entenda
São Bernardo mantém 1º de Maio com palco do jogo contra o Corinthians pela Copa do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados