A equipe de apoio psicológico mantida pelo Corinthians aos atletas do futebol deverá ser ampliada em breve. Com o aval do executivo de futebol Fabinho Soldado, o clube planeja implementar no CT Joaquim Grava um departamento de saúde mental, visando ampliar e especializar o apoio oferecido dos jogadores.
Atualmente, esse segmento é atendido no Alvinegro pela psicóloga Anahy Couto e pelo coach Lulinha Tavares, contratado recentemente pela diretoria. Com a criação do departamento, prevê-se que a dupla passe a contar com o reforço de mais um psicólogo e também de um psiquiatra, visando qualificar e diversificar a comissão técnica nesse segmento.
A informação foi publicada inicialmente pelo ge.globo, que apurou que a motivação para a criação do departamento é uma constatação, por parte do Corinthians, de que o trabalho realizado atualmente ainda deixa os jogadores expostos a pressões externas, como pressão da mídia e cobranças por resultados.
Além disso, a ideia é que o atendimento prestado pelo futuro departamento também possa ser usufruído pelas famílias dos jogadores, que também sofrem com tal exposição, especialmente quando ficam afastadas dos atletas . Ainda não há previsão para que o departamento seja inaugurado.
Veja mais:
Vitória do Corinthians e retornos de Garro e Maycon: as respostas de Ramón e Emiliano Díaz
Técnico do Corinthians comenta sobre retorno de dupla aos gramados após lesões
Memphis Depay comenta sobre troca de numeração com meia do Corinthians e reencontro com Neymar
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados