Na noite deste domingo (02), o Corinthians recebeu o São Paulo na Neo Química Arena e com “Time B”, conseguiu empatar em 2×2, gols de Luan e Gustavo Mosquito. Penúltimo jogo disputado na fase de grupo do Campeonato Paulista e Mancini se mantém invicto em clássicos estaduais na temporada.
Com um esquema diferente do que vinha apresentando, o Timão foi a campo com três zagueiros tentando segurar o ímpeto ofensivo do tricolor que vem embalado na competição e segura a liderança do ranking geral. Após sofrer o gol, o Alvinegro conseguiu virar o marcador, mas, viu o São Paulo marcar de pênalti nos minutos finais.
Com o resultado, o time de Mancini conquistou 55% de aproveitamento em clássicos. Empatou em 2×2 com Palmeiras e São Paulo, e venceu o Santos por 2×0, na Vila Belmiro. Em todas as partidas foi com time mesclado, com atletas da base, e ainda assim teve resultados positivos.
No empate em 2×2 contra o São Paulo, Mancini mandou a campo: Cássio; João Victor, Jemerson, Raul; Fágner, Gabriel, Ramiro, Luan e Piton; Otero e Cauê. Gols de Luan e Mosquito.
Na vitória de 2×0 contra o Santos, foi: Cássio; João Victor, Jemerson, Raul, Piton; Gabriel, Ramiro e Roni; Gabriel Silva, Gabriel Pereira e Cauê. Gols de Raul e Piton.
Já na primeiro clássico contra o Palmeiras no empate de 2×2, foi um time diferente com: Matheus Donelli; Bruno Méndez, Jemerson, Gil, Piton; Roni, Cantiilo, Vital e Cazares; Varanda e Jô.
Com 22 pontos conquistados, o Alvinegro está classificado para as quartas de finais do torneio. A última partida será contra o Novorizontino, no próximo domingo (09).
Leia também:
Léo Jabá relembra tempos de Corinthians: ”Não tive mais oportunidades”
Há 52 anos, Corinthians chorava a morte de Lidu e Eduardo; Palmeiras virava porco
Gaviões da Fiel emite nota sobre as votações das contas de 2019 e 2020
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados