No último domingo, 28, o Corinthians derrotou o Fluminense por 2 x 0 na Neo Química Arena, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão contou com a volta do meia Renato Augusto no confronto, e manteve a sua invencibilidade na temporada com o jogador em campo.
Sem Renato Augusto em campo nesta temporada, o Alvinegro atuou em 16 partidas, venceu duas, perdeu dez e empatou quatro, somando um aproveitamento de 21%. Além disso, o Corinthians registrou 23 gols sofridos neste período e apenas dez gols marcados, contando com 20 grandes chances criadas.
Com o camisa 8 atuando no meio-campo corinthiano, a equipe jogou 12 vezes, vencendo oito delas e empatando as outras quatro, mantendo um aproveitamento de 78%. Além disso, o Timão sofreu sete gols nessas partidas e marcou 24, somando 18 grandes chances criadas.
Na partida contra o Fluminense, Renato Augusto atuou em 17 minutos, deu um passe decisivo, acertou um cruzamento em uma tentativa, finalizou uma vez, ganhou dois duelos pelo chão, venceu um duelo pelo alto, somou duas interceptações e dois desarmes, saindo do jogo com uma nota 6.9.
Agora, Renato Augusto e o elenco corinthiano se preparam para o próximo compromisso da equipe, que será diante do Atlético-MG, na próxima quarta-feira, 31, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão perdeu a partida de ida por 2 x 0 e precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levar o jogo para os pênaltis ou por três gols para se classificar diretamente.
Veja mais:
Maycon analisa postura defensiva do Corinthians no segundo tempo do jogo contra o Fluminense
Morre João Zanforlin, ex-diretor jurídico do Corinthians; clube lamenta
Promovido em janeiro, Murillo tem primeira vitória como titular no profissional do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados