Na última sexta-feira, 15, o Corinthians foi até a Arena Castelão e acabou derrotado pelo Fortaleza por 2 x 1. Com este resultado, o Alvinegro Paulista acabou caindo uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro após o término da 23° rodada. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo ocupa a 14° colocação após o resultado.
Uma vitória diante da equipe cearense faria o Corinthians subir para a 11° colocação do campeonato, superando os 28 pontos do rival São Paulo, que é o 13° colocado, e igualando os 29 pontos de Internacional, Cruzeiro e Cuiabá. Entretanto, devido aos critérios de desempate, o Timão ultrapassaria os gaúchos e os mineiros.
Pela derrota sofrida para o Leão, o Corinthians poderia cair uma posição na tabela e se aproximar ainda mais da zona de rebaixamento do Brasileirão. Caso o Goiás vencesse o Palmeiras, chegaria aos 28 pontos e ultrapassaria o Timão, mas o Esmeraldino foi derrotado.
Além disso, o Santos, primeiro time da zona do rebaixamento, poderia chegar aos 24 pontos e se aproximar do Alvinegro, mas foi derrotado por 3 x 0 pelo Cruzeiro na Vila Belmiro, mantendo a mesma distância do Corinthians na tabela.
Agora, o Corinthians enfrenta o Grêmio na próxima segunda-feira, 18, em uma partida que aconteceria no primeiro turno, mas foi adiada e remarcada para este mês. Em caso de vitória no duelo contra os gaúchos, o Timão pode chegar a 11° colocação do Campeonato Brasileiro e entrar na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Camisa 12, organizada do Corinthians, divulga letra do samba enredo para o Carnaval de 2024
Corinthians Feminino lidera em rede social, com seis vezes mais seguidores que o Flamengo
Luxemburgo explica perda de espaço de Rafael Ramos no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados