No último domingo, 5, o Corinthians foi até o Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, para enfrentar o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro e acabou sendo derrotado por 1 x 0. O resultado voltou a complicar a situação do Timão na tabela da competição, aproximando a equipe da zona de rebaixamento.
O Corinthians saiu da rodada com os mesmos 40 pontos que tinha anteriormente. Entretanto, Goiás, Vasco, Santos, Cuiabá e Internacional, adversários diretos do Timão na tabela, pontuaram em suas partidas, afunilando ainda mais a tabela. Diante disso, a equipe corinthiana caiu uma posição, ocupando a 13° colocação ao fim da rodada.
Além disso, com a vitória conquistada pelo Vasco diante do líder Botafogo, a diferença entre o Corinthians e o primeiro time da zona de rebaixamento diminuiu. Agora, o Cruzeiro é o primeiro time no Z-4, com 37 pontos, apenas três a menos que o Timão. Ou seja, caso o Alvinegro seja derrotado na próxima rodada, corre o risco de entrar na zona da degola.
Outro ponto negativo da rodada foi o aumento da distância entre o Corinthians e o primeiro time na zona de classificação para a pré-Libertadores. O Flamengo venceu sua partida, chegando aos 53 pontos, 13 de diferença para o Timão. Dessa forma, o foco da equipe na competição passa a ser cada vez mais fugir do Z-4.
O Corinthians, agora, voltará a jogar como mandante e terá um compromisso diante do Atlético-MG pela frente. Na próxima quinta-feira, 09, os Alvinegro Paulista enfrenta o clube mineiro na Neo Química Arena, às 19h (horário de Brasília), em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Corinthians visita atual campeão do NBB em busca de manter invencibilidade na competição
Augusto Melo detalha importância de formação de base e fala sobre cargos assumidos por ex-jogadores
André Negão define diretor financeiro em possível gestão no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados