- Por Guilherme Agrella / Redação da Central do Timão
Na noite deste sábado (20), o Corinthians entrou em quadra e enfrentou o São José pela última rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal.
Assim, em noite de pouca felicidade, o Timão foi derrotado pelo placar de 4 x 1 no Ginásio Wlamir Marques e terminou na décima colocação geral do campeonato, classificado aos playoffs.
Com a campanha até aqui, o Alvinegro vai enfrentar o Jaraguá nas oitavas de final do torneio, tendo que jogar a segunda e decisiva partida na casa do adversário.
Para iniciar o duelo, o técnico Deividy Hadson escalou sua equipe titular com: Lucas Oliveira, Henrique, Yan, Levy e Deives.
Primeiro tempo
A primeira etapa começou com o Corinthians marcando em cima e pressionando o São José. Aos cinco minutos, Henrique driblou seu marcador, chutou no canto e obrigou o arqueiro Matheus a realizar importante defesa.
Porém, apesar do bom início, foi a equipe do Vale do Paraíba que abriu o placar, no minuto seguinte ao lance de Henrique, quando Bob recebeu dentro da área e, de calcanhar, encobriu o goleiro corinthiano.
Apesar do gol sofrido, o Coringão continuou pressionando, porém sem êxito. Então, apostando em contra-ataques, o São José chegou ao seu segundo gol com o goleiro Matheus, no rebote após chute em cobrança de lateral.
Com dois minutos para o fim, Bebê saiu na cara do gol e tentou diminuir para o Time do Povo com o recurso da cavadinha, mas viu o arqueiro fazer a intervenção.
Assim, a primeira metade da partida terminou com o placar de 2 x 0 para a equipe do interior paulista.
Segundo tempo
A fim de dar esperanças ao time alvinegro e emoção à partida, dois jogadores vieram do banco para fazer a jogada do primeiro gol do Corinthians. Dessa forma, Thiaguinho fintou seu oponente e cruzou. Aproveitando o passe, Vini finalizou e mandou para o fundo da rede.
Entretanto, a alegria corinthiana durou pouco. Isso porque o São José voltou a colocar dois tentos de diferença no placar com Mendonça, que tabelou com o companheiro, driblou Lucas Oliveira e empurrou para dentro do gol.
Por fim, aproveitando a tentativa do Timão de balançar as redes com o uso de Yan como goleiro-linha, Joãozinho chutou direto do meio da quadra e fechou o resultado em 4 x 1.
O Corinthians volta a entrar em quadra na próxima sexta-feira (26), às 20h (de Brasília), quando enfrentará o Magnus, valendo o título do Campeonato Paulista de Futsal. Já os playoffs da LNF ainda não têm datas definidas.
Veja mais:
Bastidores: foco e resenha marcam goleada do Corinthians no Paulistão Feminino