- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na noite desta quinta-feira (29), o Corinthians foi derrotado por 2×0 para o Peñarol, do Uruguai, na Neo Química Arena, em jogo válido pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
No confronto em questão, Vagner Mancini mandou a campo o seguinte time: Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Camacho, Cantillo e Luan; Otero, Léo Natel e Jô.
Já a equipe do Peñarol foi escalada por Maurício Larriera com: Dawson; Acosta, Formiliano, Kagelmacher e Piquerez; González, Trindade e Gargano; Torres, Terans e Álvarez Martínez.
Primeiro tempo
Na primeira etapa de jogo, o Corinthians dominou, com 64% da posse de bola, mas sofreu o gol logo nos minutos inicias. Quando o ponteiro apontava 13 minutos, Terans ganhou dividida com Bruno Méndez no meio de campo e concedeu passe preciso para Giovanni González, que invadiu a área e abriu o placar na Zona Leste de São Paulo.
A equipe corinthiana conseguiu quebrar a pressão do Peñarol, mas teve dificuldade na transição defensiva. Nos 45 minutos iniciais, a equipe comandada por Vagner Mancini realizou 12 finalizações, sendo quatro em gol, três para forte e cinco travadas pela defesa. Todos os dados são do SofaScore.
Segundo tempo
Sem alterações no intervalo, o Timão voltou aos gramados com as mesmas dificuldades e, aos 56 minutos, David Terans recebeu passe cruzado na pequena área e ampliou para a equipe do Uruguai.
Contando as duas etapas, a equipe paulista obteve 62% da posse de bola, concedeu oito finalizações em gol, oito para fora e oito travadas. Além do mais, criou duas chances claras, realizou 15 desarmes, cinco cortes e dez interceptações.
E agora?
Com o resultado, o Corinthians fica mais distante da tão sonhada classificação ao mata-mata da Copa Sul-Americana. Isso porque soma apenas um ponto, enquanto o Peñarol, líder do Grupo E, possui seis. Vale lembrar, que apenas uma equipe avançará.
O time volta aos gramados pela competição intercontinental na próxima quinta-feira (06), às 21h30, onde enfrentará o Sport Huancayo, do Peru, no Estádio Huancayo.
Leia também:
Corinthians abre negociações para contar com atacante colombiano, segundo jornalista
Globo pretende mudar horário do confronto entre Corinthians e São Paulo
Empresa cobra R$ 187,5 mil do Corinthians em ação por imagem de atleta da base